A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou lista de aprovados no processo seletivo simplificado para preenchimento do cadastro de reserva de profissionais bolsistas para atuar na função de professor regente de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC ) do Sistema Prisional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital n° 003 de 2019 está disponível na edição 5299 do Diário Oficial do Estado, publicado na última quarta-feira, 13.

Ao todo, 53 candidatos foram classificados para os cursos de Agente de Projetos Sociais, Maquiador, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo, Padeiro, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Gestor de Microempresas. As unidades que receberão esses profissionais são as de Araguaína, Babaçulândia, Cariri, Gurupi, Lajeado, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

De acordo com a coordenadora geral do Pronatec na Seduc, Amanda Pereira Costa, este processo seletivo foi importante por atender a uma demanda voltada para a reinserção das pessoas privadas de liberdade ao mercado de trabalho e a uma vida digna após cumprirem pena no sistema prisional do Tocantins.

“A partir dessa seleção, nós vamos ofertar cursos em unidades de regime fechado e semiaberto, para pessoas privadas de liberdade e que estão cumprindo penas alternativas e que, a partir desse momento, vão ter oportunidade de qualificação. São cursos em diversas áreas, no intuito de qualificar essas pessoas e reinserir no mercado de trabalho depois de cumprirem suas penas”, destacou.

Amanda ainda destacou a importância da parceria entre a Seduc e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) para a realização dos cursos. “Estivemos muito de perto com a Seciju, que nos deu todo o apoio. Nós somos os ofertantes e eles, os demandantes desse número de vagas. Estamos preparados para poder atender a esses alunos. Nós tivemos um grande número de inscritos de pessoas que buscaram trabalhar no sistema prisional e levar qualificação profissional para esse público”, completou.

Para acessar o edital de homologação do processo seletivo, basta acessar a edição 5299, do Diário Oficial do Estado, publicado em diariooficial.to.gov.br.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE quer bloquear mais de R$ 13 milhões de empresas responsáveis por implantação de condomínio
Próximo artigoProdutor rural poderá emitir e-GTA pela internet a partir desta segunda-feira, 18