Visita Jalapa
Visita Jalapa

A cervejaria Jalapa abriu suas portas neste final de semana para que o público conhecesse o processo de produção da primeira e maior fábrica de chopp, genuinamente tocantinense.

Para um dos diretores da fábrica, Rafael Barros Barbosa, as visitas são importantes porque possibilitam que as pessoas conheçam sobre todo processo de produção e entendam a relevância da Jalapa para a economia do Tocantins. “Além de ser uma forma do público entender sobre a fabricação de um produto que é tão consumido no país”, aposta.

Rafael ainda ressalta que para a Jalapa é fundamental mostrar a qualidade do chopp e os insumos que são utilizados durante o processo de fabricação. “Nós trabalhamos com os melhores insumos do mercado, o mesmo malte que é utilizado na Alemanha, por exemplo. Contratamos o mestre cervejeiro mais premiado do Brasil. Ou seja, juntamos os melhores insumos, mão de obra especializada e equipamentos de primeira linha. Além do mais, existe uma diferença nos sabores dos chopps e essa peculiaridade nós oferecemos para o público”, conta.

Público

Neste sábado, 23, no Tasting Room da Jalapa o servidor público Fábio de Oliveira Soares e sua esposa, a administradora Elmecy Duarte visitaram pela primeira vez a fábrica. A produção chamou à atenção do casal. “Achei tudo interessante. Fiquei surpresa com a forma como tudo é preparado. Também fiquei impressionada que naquele espaço aconteça tanta coisa”, diz a administradora.

Ainda entre os convidados para visita à fábrica, a digital influencer Ester Reis lembra que conheceu o chopp Jalapa no Festival Gastronômico de Taquaruçu, no ano passado, e de lá pra cá a bebida é sua favorita. “Experimentei os sabores de uva e cajá. O chopp de cajá tem o sabor que lembra o suco e também o amargor necessário para a cerveja. É o melhor chopp da cidade e só tende a crescer”.

Já a digital influencer Marília Martins Brito conta que não conhecia o chopp Jalapa, porém se surpreendeu com o produto. “Não sabia que tinha o chopp de cajá e ele tem um sabor diferente. Não conhecia, mas gostei muito. Agora vou indicar pra as pessoas. Não entendia como funcionava o processo de produção da cerveja e tirei varias dúvidas. Achei muito interessante”.

Presente há um ano no mercado, a Jalapa vem conquistando um público fiel por ser uma bebida puro malte. Esse foi o caso da relações públicas Tiela Almeida, que segundo ela, é fã do chopp desde seu lançamento graças ao seu sabor. Por conta da qualidade ela garante que é uma grande divulgadora da bebida. “Para mim é um dos melhores chopps que existem, tem característica artesanais e uma série de fatores que me fazem ser apaixonada pela cerveja. Ela é leve, saborosa e não dá ressaca. Perfeito!”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFilho do deputado federal Eli Borges é nomeado diretor da Unitins  
Próximo artigoApós várias ocorrências registradas no Tocantins, Delegada faz alerta sobre golpe do ‘whatsapp’