Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeitura de Palmas autoriza concurso para Guarda Metropolitana
    TOCANTINS

    Prefeitura de Palmas autoriza concurso para Guarda Metropolitana

    By Norte do Tocantins28 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    No evento em comemoração aos 26 anos da Guarda Metropolitana de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou o decreto nº 1.705 que autoriza a abertura de concurso  público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano – Classe A – e a formação de cadastro reserva. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Gabinete II, localizado no Orquidário de Palmas.

    A iniciativa da prefeita parte do compromisso da atual gestão em garantir que a população palmense tenha mais segurança. E na oportunidade, quando também se encontrava a ex-prefeita Nilmar Ruiz, Cinthia Ribeiro lembrou que o último concurso foi ainda na gestão da ex-prefeita no ano de 2001, e agora após 17 anos e na gestão de outra mulher a abertura do certame foi possível.

    “Pra mim é motivo de muita alegria poder trazer essa notícia para vocês hoje. Comemoraremos sim com muita alegria esses 26 anos da Guarda Metropolitana com a abertura do concurso para 50 vagas. Eu tenho muito orgulho não só por poder representar o município, mas principalmente em saber que temos recursos positivos representados por esses homens e mulheres valorosos”, complementou a prefeita.

    Atualmente existem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da GMP e hoje o quadro é composto por 188 guardas no operacional. A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, reforça que o certame representará uma renovação de 25% do efetivo. “Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”.

    A secretária explica que após a publicação do Decreto, que deve acontecer no Diário Oficial desta quinta, 28, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia adotará às medidas necessárias para organização do certame.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDeputados estaduais aprovam projeto de lei que extingue Redesat
    Next Article Governador decreta ponto facultativo no período de carnaval
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Morre o cantor Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos

    22 de setembro de 2026

    Andréa Vasconcelos participa de grande reunião de mulheres em Pedro Afonso em apoio a Dorinha

    22 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.