Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No evento em comemoração aos 26 anos da Guarda Metropolitana de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou o decreto nº 1.705 que autoriza a abertura de concurso  público destinado ao provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Metropolitano – Classe A – e a formação de cadastro reserva. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Gabinete II, localizado no Orquidário de Palmas.

A iniciativa da prefeita parte do compromisso da atual gestão em garantir que a população palmense tenha mais segurança. E na oportunidade, quando também se encontrava a ex-prefeita Nilmar Ruiz, Cinthia Ribeiro lembrou que o último concurso foi ainda na gestão da ex-prefeita no ano de 2001, e agora após 17 anos e na gestão de outra mulher a abertura do certame foi possível.

“Pra mim é motivo de muita alegria poder trazer essa notícia para vocês hoje. Comemoraremos sim com muita alegria esses 26 anos da Guarda Metropolitana com a abertura do concurso para 50 vagas. Eu tenho muito orgulho não só por poder representar o município, mas principalmente em saber que temos recursos positivos representados por esses homens e mulheres valorosos”, complementou a prefeita.

Atualmente existem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da GMP e hoje o quadro é composto por 188 guardas no operacional. A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, reforça que o certame representará uma renovação de 25% do efetivo. “Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”.

A secretária explica que após a publicação do Decreto, que deve acontecer no Diário Oficial desta quinta, 28, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia adotará às medidas necessárias para organização do certame.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados estaduais aprovam projeto de lei que extingue Redesat
Próximo artigoGovernador decreta ponto facultativo no período de carnaval