O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, entregou na tarde desta sexta-feira, 8, 15 caminhonetes Mitsubishi Triton caracterizadas; 35 fuzis tipo T4, 192 coletes balísticos; 200 coletes a prova de balas, 200 algemas de tornozelo dupla trava; 50 espingardas calibre 12; e cerca de 230 mil munições. Além disso, foram entregues cinco rabecões e três aparelhos móveis digitais para exames radiográficos em cadáveres para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o governador, o investimento que somado chega a R$ 10,5 milhões (oriundos de recursos da União, obtidos pela bancada federal e de emenda parlamentar estadual, dos deputados Eduardo Siqueira Campos e Rocha Miranda) representa a prioridade que a gestão estadual empreende para a Segurança Pública. “Temos um compromisso com a população, um compromisso de honra e reconhecemos o trabalho maravilhoso que a Polícia Civil tem feito e vamos trabalhar cada vez mais para que todos vocês possam ir ao trabalho e voltem para suas casas com segurança. Para isso, estamos investindo sempre em equipamentos e tecnologia para melhorar as condições de trabalho da nossa polícia”, disse Carlesse.

O governador reafirmou ainda o compromisso de valorização da Polícia Civil. “Esse Governo fez um compromisso e ele será honrado. Por isso, estamos fazendo os ajustes e reduzindo todo tipo de despesas, para enquadrar o Estado e recuperar a capacidade de honrar os compromissos que a gestão tem com nossa Polícia e todos os servidores”, reforçou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, informou que o trabalho à frente da pasta é direcionado à promoção da segurança do cidadão, objetivando o desenvolvimento do Estado. “O turista ou o investidor vai se interessar em vir para o Estado, sabendo que aqui ele pode andar com tranquilidade, com segurança, e isso ajuda o Estado a crescer”, afirmou o secretário, que também agradeceu pelo apoio dos parlamentares federais e estaduais na destinação dos recursos para a Segurança Pública.

A deputada federal, professora Dorinha, reconheceu o preparo técnico dos policiais tocantinenses e destacou o alto risco da profissão, reforçando a necessidade de os policiais trabalharem bem equipados. Da mesma forma, a deputada estadual, Valderez Castelo Branco, disse que os deputados estaduais estão comprometidos em ajudar o Governo do Estado a melhorar as condições de trabalho dos policiais civis.

Presenças

O vice-governador, Wanderlei Barbosa; demais secretários de Estado, delegados, servidores da Segurança Pública, além da esposa do deputado Eduardo Siqueira Campos, Poliana Marques, e o vereador Jairo Ribeiro, que representou o ex-deputado Rocha Miranda, estavam presentes no evento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEscândalo do lixo em Araguaína, seis pessoas são denunciadas criminalmente
Próximo artigoAneel inicia fiscalização in loco de barragens de 142 usinas