O Governo do Tocantins começa a oferecer na tarde desta sexta-feira, 15, a travessia de pedestres, por meio de embarcações do tipo voadeira, na cidade de Porto Nacional. O serviço será ofertado para aqueles que optarem realizar a travessia do Rio Tocantins sem utilizar a ponte na TO-255.

O transporte será ofertado de forma gratuita por embarcações da Defesa Civil.  “Todo o processo já foi finalizado com objetivo de garantir o tráfego das pessoas e a segurança dos passageiros durante a travessia”, explicou Virgílio Azevedo,  presidente da Agência de Transportes e Obras (Ageto).

De acordo com o gestor, o transporte  será realizada por  pilotos preparados e habilitados. “Os condutores possuem Carteira de Habilitação para embarcações, conhecida como Rais. Conseguimos disponibilizar duas voadeiras, equipadas com coletes salva-vidas e  o serviço irá funcionar durante todo o dia”, explicou Virgílio Azevedo.

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência.  Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre  as condições da via.

A Ageto também trabalha na instalação das rampas para possibilitar o atracamento das balsas que devem realizar a travessia de veículos. O atracadouro oeste, do lado de Porto Nacional, já está pronto, e as obras estão concentradas no lado leste, em Pinheirópolis. A expectativa é de que o serviço comece a ser oferecido em 15 dias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE pede suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas
Próximo artigoDefensoria pede ao governo informações urgentes sobre validade do concurso da Defesa Social