O movimento de turistas e visitantes nas praias da capital diminuiu por causa da dificuldade de acesso. O principal motivo é a precariedade da ponte de madeira que dá acesso a esses locais. No começo deste mês uma ciclista caiu em um buraco nessa mesma passagem localizada na avenida NS-15 e teve que ser socorrida pelo Samu. Comerciantes contam os prejuízos que a situação tem causado.

Mesmo coberta por buracos e tábuas soltas alguns carros, motos, ciclistas e até mesmo caminhões arriscam passar diariamente pela ponte. O problema dura meses e moradores cobram manutenção. Com a insegurança, visitantes deixam de visitar as Praias do Caju, Prata e Graciosa porque precisariam fazer uma volta maior para não ter que arriscar a travessia.

O Sérgio Abrantes ganha a vida como comerciante na Praia do Prata e comenta que a situação da ponte não é o único problema que causou a diminuição de público. O mato alto que tomou espaço e atrapalha a visão de motoristas, além da falta de iluminação pública, torna mais perigosa a travessia de visitantes.

“O transporte faz um boicote para vir aqui, sujar o carro, com lama, poeira e buraco. Então realmente, nossa, isso incomoda a gente é muito. A gente não tem aqui 30% do que nós poderíamos ter”, comentou.

A Prefeitura de Palmas informou, por meio de nota, que não há previsão de pavimentação neste trecho da Avenida NS-15, devido escassez de recursos. A prioridade da gestão é levar serviços as áreas de maiores densidades populacionais da capital, o que não seria o caso dessa região.

Informou ainda que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está viabilizando em parceria com o Naturatins a aquisição do madeiramento necessário para devida restauração da ponte de madeira. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós várias ocorrências registradas no Tocantins, Delegada faz alerta sobre golpe do ‘whatsapp’
Próximo artigoEx-secretária de educação no TO, atualmente secretária em Tucuruí-PA, é afastada do cargo