Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Jair Farias solicita a reforma de 13 escolas estaduais do Bico do Papagaio e recuperação de estradas do sudeste
    NORTE

    Jair Farias solicita a reforma de 13 escolas estaduais do Bico do Papagaio e recuperação de estradas do sudeste

    Por Norte do Tocantins21 de fevereiro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Deputado Jair Farias
    Deputado Jair Farias

    As péssimas condições de funcionamento de escolas estaduais de oito municípios do Bico do Papagaio levou o deputado estadual Jair Farias (MDB) a entrar com requerimento na Assembleia Legislativa (AL), na sessão desta quinta-feira, dia 21, solicitando ao governo do Estado a reforma de pelo menos 13 escolas estaduais, pertencentes às regionais de Araguatins e Tocantinópolis. A reforma deverá incluir pintura, reparos na parte elétrica e instalação de aparelhos de ar condicionado, beneficiando oito cidades: Augustinópolis, Esperantina, São Sebastião, Sítio Novo, Aguiarnópolis, Darcinópolis, Itaguatins e Tocantinópolis.

    “A reforma é necessária para preservar a estrutura das escolas, bem como oferecer melhor qualidade de ensino e conforto aos estudantes tocantinenses. Também não posso deixar de citar que essa indicação está sendo feita com base nas reivindicações da comunidade estudantil e dos servidores que atuam nessas escolas”, justificou o parlamentar.

    Sudeste

    Em outro requerimento, Jair Farias solicita ao governo estadual a reconstrução asfáltica e manutenção da TO-110 e TO-040 (Tocantins/Bahia), num trecho total de 250 km.  Essas rodovias ligam os municípios de Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianópolis, Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre já na divisa com o estado de Goiás. Conforme o deputado, essa obra vai beneficiar cerca de 58 mil habitantes, fortalecendo a economia regional.

    “É uma obra que atenderá de forma direta e indireta a população destes municípios, temos informações que essas vias encontram-se sucateadas, dificultando o trânsito local. Uma providência precisa ser tomada em função do grande número de pessoas que atuam na agropecuária, agricultura familiar e na produção  mineral e dependem dessas estradas para escoar a produção, ou seja, essa falta de manutenção impacta diretamente a economia regional da região sudeste”, argumenta Jair Farias.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHospital do Amor e Sara Kubistschek recebem R$800 mil em emendas parlamentares de Vicentinho Júnior
    Próximo artigo Justiça obriga Energisa a instalar rede elétrica e fornecer energia para comunidade em Dianópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.