Deputado Jair Farias
Deputado Jair Farias

As péssimas condições de funcionamento de escolas estaduais de oito municípios do Bico do Papagaio levou o deputado estadual Jair Farias (MDB) a entrar com requerimento na Assembleia Legislativa (AL), na sessão desta quinta-feira, dia 21, solicitando ao governo do Estado a reforma de pelo menos 13 escolas estaduais, pertencentes às regionais de Araguatins e Tocantinópolis. A reforma deverá incluir pintura, reparos na parte elétrica e instalação de aparelhos de ar condicionado, beneficiando oito cidades: Augustinópolis, Esperantina, São Sebastião, Sítio Novo, Aguiarnópolis, Darcinópolis, Itaguatins e Tocantinópolis.

“A reforma é necessária para preservar a estrutura das escolas, bem como oferecer melhor qualidade de ensino e conforto aos estudantes tocantinenses. Também não posso deixar de citar que essa indicação está sendo feita com base nas reivindicações da comunidade estudantil e dos servidores que atuam nessas escolas”, justificou o parlamentar.

Sudeste

Em outro requerimento, Jair Farias solicita ao governo estadual a reconstrução asfáltica e manutenção da TO-110 e TO-040 (Tocantins/Bahia), num trecho total de 250 km.  Essas rodovias ligam os municípios de Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianópolis, Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre já na divisa com o estado de Goiás. Conforme o deputado, essa obra vai beneficiar cerca de 58 mil habitantes, fortalecendo a economia regional.

“É uma obra que atenderá de forma direta e indireta a população destes municípios, temos informações que essas vias encontram-se sucateadas, dificultando o trânsito local. Uma providência precisa ser tomada em função do grande número de pessoas que atuam na agropecuária, agricultura familiar e na produção  mineral e dependem dessas estradas para escoar a produção, ou seja, essa falta de manutenção impacta diretamente a economia regional da região sudeste”, argumenta Jair Farias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital do Amor e Sara Kubistschek recebem R$800 mil em emendas parlamentares de Vicentinho Júnior
Próximo artigoJustiça obriga Energisa a instalar rede elétrica e fornecer energia para comunidade em Dianópolis