A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), foi eleita por unanimidade presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 12, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL-TO). O deputado estadual Léo Barbosa (SD) foi eleito como vice.

A parlamentar agradeceu os colegas, destacou o trabalho dos servidores da Comissão e reforçou o seu compromisso com a saúde do Tocantins. “Agradeço a todos e que Deus nos abençoe para que possamos trabalhar pela saúde do nosso Estado e especialmente para a nossa gente que tanto precisa”, declarou.

Ainda nesta terça-feira, 12, também foi eleito o presidente e vice-presidente da Comissão de Minas e Energia, Meio Ambiente e Turismo, respectivamente, a deputada Cláudia Lélis (PV) e Eduardo do Dertins (PPS)

As Comissões Parlamentares, permanentes ou temporárias, atuam nas funções legislativas e fiscalizadoras. No cumprimento dessas duas funções básicas, promovem debates com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse. Por meio das Comissões, estudam-se os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de cada projeto.

Projetos de Lei

Durante a Sessão Ordinária, a parlamentar também apresentou quatro Projetos de Lei (PL). A proposta de isenção das taxas de funeral às famílias de doadores de órgãos, como também taxas cartorárias para reconhecimento voluntário de paternidade. A adesivação educativa “Se beber, não dirija” para táxis, pontos de táxis e carros utilizados por prestadoras privadas de transporte urbano e, por último, concessão do Título de Utilidade Pública a Associação Sombras do Hip Hop.

Para Valderez, o poder público precisa estar sempre atento, apresentando medidas que possam favorecer a sociedade em geral. “Esperamos ampliar as benfeitorias para a população e continuar trabalhando por um Tocantins cada vez melhor”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós interdição de ponte, governo do TO declara situação de emergência em Porto Nacional
Próximo artigoIdosa de 80 anos conquista nomeação provisória para ser curadora da mãe de 103 anos