A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), chamou a atenção na posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na última semana, mas por um motivo curioso. A quinta parlamentar mais votada em SC nas últimas eleições acabou virando assunto nas redes sociais por conta do macacão utilizado no evento.

Nas redes sociais, as fotos da parlamentar usando o macacão foram divulgadas e o seu decote acabou virando alvo de críticas, inclusive em sua página pessoal. Ela precisou mediar as mensagens e alguns comentários fizeram menção a estupro, algo que agora ela usará para levar os ofensores à Justiça.

“Os [comentários] mais maliciosos eu fiz questão de apagar porque nenhuma mulher merece receber esses comentários. A participação das mulheres na política é tão minúscula, somos tão poucas, por isso causamos essa reação. Mulheres se vestem de todas as maneiras, só que não estão representadas no poder”, afirmou a deputada.

A parlamentar ainda ressaltou que o estado que representa possui altos índices de crimes contra a mulher e que usará esse caso para reafirmar sua pauta da violência contra a mulher. “Achei que as pessoas iam falar do vermelho, mas só se concentraram no decore. O jeito como me visto é problema meu. Santa Catarina tem um dos números mais agressivos de violência contra a mulher e ninguém assume que isso é preconceito, é nesses situações que ele aflora”, declarou Paulinha. (NSC Total)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSintras sobre congelamento de progressões: ‘Governo do Estado declara que é contra a valorização de servidor’
Próximo artigoNo período eleitoral o Governo publicou as progressões e anunciou intenção de pagar, ‘tapeando os servidores públicos’, diz Sintet