Barragem do Pericumã no Ma inunda bairros de Pinheiro - Foto: reprodução
Barragem do Pericumã no Ma inunda bairros de Pinheiro – Foto: reprodução

Com a chegada do período chuvoso, a falta de infraestrutura na barragem do Pericumã tem provocado transtornos a moradores em Pinheiro, a 333 km de São Luís. A barragem que foi inaugurada em 1982 está com o funcionamento comprometido.

A abertura das comportas não funciona em consequência dos problemas causados pela ferrugem, por isso, as áreas mais próximas estão sendo alagadas. Até o momento, o bairro da Matriz é o mais afetado.

O Governo do Estado informou que a responsabilidade pela barragem do Pericumã é do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), mas disse que está acompanhando a situação por meio das secretarias de estado da infraestrutura e do meio ambiente. O governo informou que notificou na terça-feira (12) o Dnocs para a avaliação de risco, apresentação da declaração de estabilidade e do plano de segurança da barragem.

O Dnocs disse que encaminhará equipes para vistoriar o local nos próximos dias. A visita será acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O Corpo de Bombeiros informou que os danos causados pela inundação foram pontuais e não há registro de desabrigados. (G1)

Barragem do Pericumã inunda bairros de Pinheiro – Foto: reprodução
Estrutura da barragem do Pericumã está comprometida – Foto: reprodução
Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresa anuncia retorno do estacionamento rotativo em Palmas
Próximo artigoBrasileiros ocupam todas as vagas do Mais Médicos