A Polícia Civil do Tocantins em Palmas na tarde desta quarta-feira, 31, uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Emival Dalat Filho, de 36 anos e na apreensão de dezenas de plantas de maconha, que o suspeito cultivava na própria casa.

Emival era Assessor Técnico da Prefeitura de Palmas, lotado na Secretaria da Saúde, ele é suspeito por tráfico de drogas e foi capturado, quando se encontrava em sua residência, no Setor Morada do Sol, região Sul de Palmas. De acordo com o delegado titular da 5ª DPC, Evaldo Gomes, por volta de 08h, os agentes receberam denúncias anônimas, sobre a suposta existência de uma plantação de maconha, em uma casa na região Sul da Capital.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até a residência e, após aguardar a chegada de Emival, realizaram buscas no interior do imóvel e localizaram e apreenderam 15 plantas cultivadas, 13 vasos semeados com semente de maconha, sem germinar, 07 garrafas contendo folhas esverdeadas, supostamente de “maconha”.

Diante da situação constatada do crime de tráfico de entorpecentes, foi proferida “voz de prisão” a Emival Dalat Filho. Em seguida, o indivíduo, juntamente com o material foi levado à sede da 5ª DPC. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Emival foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 1°, a exoneração de Emival do cargo de assessor técnico.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLavrador é morto a golpes de foice por amigo na zona rural de Praia Norte
Próximo artigoReajuste dos 25% dos servidores é retirado da pauta do TJ-TO e decepciona classe