Pré- candidato a governador Paulo Mourão
Deputado Paulo Mourão

Ao retomar a pré-campanha a Governador do Tocantins, o deputado Paulo Mourão (PT), visita quatro municípios neste fim de semana, levando suas propostas para transformar o Tocantins em um estado com oportunidades para todos. Paulo Mourão irá a Caseara, Abreulândia, Divinópolis e Dois Irmãos, acompanhado do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, deputado Zé Roberto e membros do diretório estadual.

Nestes municípios, Paulo Mourão têm encontros agendados com os prefeitos locais, depois se reunirá com lideranças municipais, presidentes de sindicatos e ainda pretende conversar com comerciantes e feirantes para sondar como está a economia destes municípios. Nos encontros com prefeitos e lideranças locais, o pré-candidato a Governador irá entregar cópias do relatório da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), da Assembleia Legislativa (AL), que presidida por Mourão percorreu o estado, em 2017, ouvindo a população tocantinense sobre os problemas locais e quais soluções deveriam ser adotadas.

O relatório da comissão é considerado o mais completo e atualizado diagnóstico sobre o Tocantins e apresenta propostas para dobrar a renda econômica do estado em dez anos e retomar a confiança em um estado eficiente a curto prazo. Mourão vê no diagnóstico informações colaborativas para políticas inovadoras que vão propiciar a recuperação econômica e financeira do estado, com ações que estimulam o desenvolvimento sustentável.

Paulo Mourão tem defendido em sua pré-campanha um projeto de reconstrução do estado do Tocantins. “Não podemos mais fazer de conta que vamos governar o Tocantins, um estado que só de juros e serviços da dívida paga R$ 600 milhões ao ano”, lembra. “O Tocantins é o quarto estado da região Norte em pobreza, tem o quarto maior percentual de pessoas pobres que vivem com menos de meio salário mínimo por mês”, observa. “Precisamos implantar no Tocantins um processo produtivo, inclusivo e de cidadania”, propõe.

O pré-candidato afiança que tem propostas e projetos para mudar a atual realidade do Tocantins, promovendo desenvolvimento e geração de renda em todas as regiões do estado. “Nosso projeto contempla o sonho de emancipação de um povo, a reconstrução dos sonhos, me angustia ver um estado rico como o Tocantins sendo improdutivo ao seu povo, que se encontra desesperançado”, lamenta. “Temos nessas eleições a oportunidade de mudar os rumos do Tocantins, reconstruir o estado dos sonhos, da livre iniciativa e da justiça social que se perderam ao longo dos anos”, reforça.

Estudioso dos problemas que o estado enfrenta em vários setores, Paulo Mourão tem buscado construir propostas, a partir das discussões com os diversos segmentos da sociedade, universidades, instituições e população em geral, para propor projetos administrativos e de gestão que vão elevar o índice de desenvolvimento regional do Tocantins. Parte desse processo passa pela qualificação do sistema educacional tecnológico, aliado ao estímulo do setor produtivo para gerar emprego e renda. Paulo Mourão também defende mudanças na capacidade de investimento do estado, além da modernização e transparência das ações públicas do governo.

Agenda

O primeiro município a ser visitado é Caseara nesta sexta-feira, dia 2, onde Paulo Mourão terá encontro com a prefeita Ildislene Santana (PSD). À tarde, o pré-candidato se reunirá com agricultores familiares do Assentamento Onalício Barros. À noite, participa de reunião na Câmara Municipal com vereadores e presidentes de sindicatos. No sábado, dia 3, Paulo Mourão estará em Abreulândia. Ele visita o prefeito Marivaldo Machalegre (PV), em seguida tem encontro com agricultores do Assentamento Vargem Dourada. À tarde, o pré-candidato visita outro projeto de assentamento da região, o Piedade. À noite, terá encontro no Centro de Convenções com vereadores e lideranças locais.  A agenda do fim de semana encerra-se em Dois Irmãos, onde Paulo Mourão irá visitar o prefeito Wanilson Valadares (PV), seguido de encontro com agricultores familiares do projeto de assentamento Salumira. Ainda pela manhã, Paulo Mourão se reunirá com lideranças locais na Câmara Municipal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de matar idoso com requinte de crueldade em Buriti é capturado
Próximo artigoDeputados criticam governo do estado e fazem cobranças