Reunião foi realizada no município de Estreito (MA)
Reunião foi realizada no município de Estreito (MA)

Uma campanha promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Associação das Mães que Amam (AMA) e Loja Maçônica Paz e Concórdia, a fim de incentivar doações para a construção da UTI pediátrica na cidade de Araguaína, acaba de receber um apoio de peso. Em reunião realizada nesta quinta-feira, 23, no município maranhense de Estreito, as empresas Engie e Alcoa, integrantes do Consórcio Estreito Energia (Ceste), responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Estreito, apresentaram a intenção de doação de recursos para viabilizar a obra.

O projeto da UTI pediátrica em Araguaína está orçado em R$ 2,5 milhões, e a previsão do município é que o custeio terá contrapartida de 50% do Ministério da Saúde, 25% do Estado e 25% do Município.

A Promotora da Saúde Araína Cesárea D’Alessandro, uma das idealizadoras da campanha, destaca a importância da atitude das empresas Engie e Alcoa na concretização de uma ferramenta fundamental para o atendimento de crianças em tratamento de saúde.

O Promotor de Justiça Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína, também participou da reunião, que contou com a presença do subsecretário estadual da saúde, Marcos Sena, de representantes do Hospital Municipal de Araguaína, da Secretaria Municipal de Saúde, da Loja Maçônica Paz e Concórdia e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

Como contribuir?

Uma forma de colaborar para a construção da UTI pediátrica de Araguaína é destinando recursos do imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Uma das vantagens de empresas ou pessoas físicas utilizarem a conta FIA é que os depósitos não se referem a doações, uma vez que até 6% (pessoa física) e até 1% (pessoa jurídica) são deduzidos integralmente do Imposto de Renda. O valor que é direcionado para o Fundo através do IR ainda pode ser restituído no ano seguinte.

Em Araguaína, basta entrar na página principal da Prefeitura e localizar o link do FIA. Preencha seus dados, diga o valor que pretende destinar e um e-mail com o boleto bancário lhe será enviado para pagamento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa vai destinar emendas para construção do Hospital do Câncer no Tocantins
Próximo artigoÚltima semana para inscrições no Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo