Com voto favorável da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), foi aprovado na noite desta quarta-feira, 22, o Projeto de Lei do Governo (PLG) nº 02, que autoriza o Poder Executivo a doar um terreno para a Fundação Pio XII, responsável pela construção do Hospital do Câncer de Barretos em Palmas. A matéria foi analisada na Sessão Ordinária da tarde, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa.

“É uma grande conquista para o Tocantins, mas especialmente para as pessoas que realizam tratamento fora daqui, que agora não precisarão se deslocar para tão longe. Nosso Estado virará um polo de referência para a Oncologia da região norte e nordeste. Estou muito feliz por ter contribuído, junto com o Governo do Estado e meus colegas parlamentares, para essa conquista”, declarou.

A doação do lote na Avenida NS-01, de propriedade do Estado, permitirá a implantação do Hospital de Câncer do Tocantins, nos padrões do hospital da cidade de Barretos (SP). A instituição é uma referência no tratamento de câncer e realiza milhares de atendimentos por ano.

Demais matérias

Na última terça-feira, 21, foram aprovados os Projetos de Lei de autoria de Valderez que declaram de utilidade pública estadual a Associação Cultural de Araguaína e o Instituto Encanto do Luar.

A parlamentar também apresentou no Plenário, durante a
Sessão Ordinária, um Projeto de Lei que pede a obrigatoriedade da realização do “Teste do Coraçãozinho” (oximetria de pulso) em recém-nascidos nas maternidades do Estado.  O exame é realizado por meio de uma pulseira que mede a concentração de oxigênio no sangue e que detecta problemas no coração antes mesmo de aparecerem sintomas, o que aumenta as chances de cura, em casos diagnosticados logo no começo da vida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto de Halum susta resolução do Conama sobre inspeção veicular ambiental
Próximo artigoServidor ganha na justiça ação contra o Plansaúde