Padre Fábio de Melo no Capital da Fé de 2016
Padre Fábio de Melo no Capital da Fé de 2016

Palmas, a capital do Tocantins, se prepara para receber o maior Carnaval Gospel do Brasil – o Capital da Fé. Serão cinco noites de louvor adoração e renovação de fé, reunindo grandes nomes da música nacional evangélica e católica, como Fernandinho, Pregador Luo, Mylla Karvalho, Rosa de Saron, Preto no Branco, Pe. Fábio de Mello e Anderson Freire.

O evento que já se consolida no Norte do País, é o único do segmento totalmente promovido pelo poder público municipal.  Com a alteração da Lei Rouanet, em 2012, a música gospel passou a ser reconhecida como manifestação cultural e passou a receber incentivo público. Atualmente o gênero Gospel é o segundo mais vendido no Brasil, ficando atrás apenas do sertanejo.

O Capital da Fé tem atraído caravanas do interior do Tocantins e de estados vizinhos, e a cada edição o público aumenta. Para este ano, os organizadores esperam reunir mais de 180 mil pessoas durante as cinco noites, na arena da Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos. Em 2016, o Carnaval da Fé reuniu um público de 145 mil pessoas, superando as 90 mil pessoas da primeira edição, no Carnaval de 2015.

Capital da Fé 2016

Mensagens de louvor e adoração ao ritmo do rock, sertanejo, black music, MPB, hip hopcalypsoaxé, arrocha. As apresentações iniciarão às 19 horas, subindo ao palco, após às 22 horas, os cantores que atraem maior público. Esse compromisso foi firmado pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, com os organizadores dos eventos evangélicos e católicos. No intuito de não prejudicar e sim fortalecer os congressos e retiros que já são uma vocação forte na cidade durante o período de Carnaval.

A Capital

Palmas já se consolida como palco de eventos diferenciados, como a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas; o Festival Gastronômico de Taquaruçu, o maior da região Norte do País; o Natal dos Sonhos, que traz a magia e o encanto das festas de final de ano, perdendo apenas para Gramados/RS. E há três anos, a jovem capital do Tocantins sai à frente das cidades brasileiras e realiza um Carnaval totalmente diferenciado, voltado para a família, reflexão e louvor.

Para o prefeito da cidade, Carlos Amastha, a escolha desse formato diferenciado de Carnaval foi estratégico. “Optamos por esse formato por entendermos que faz bem a cidade, uma vez que conseguimos reduzir o número de acidentes de trânsito e o número de ocorrências policias depois que implantamos o Capital da Fé no período de Carnaval. E essa é uma estratégia de turismo, pois não conseguiríamos competir com Salvador, Rio de Janeiro, que já têm um Carnaval consolidado. Nossa intenção é que Palmas se torne um destino turístico para o segmento gospel, católico e evangélico”.

Para facilitar a organização e revezamento das bandas serão instalados dois palcos, formato geo space, com uma passarela ligando-os. O circuito também contará com a Vila Gastronômica, com 60 estandes de comida e artigos gospel. Os ganhadores da última edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu comercializarão os pratos vencedores do concurso. Dentro do circuito não será permitida a venda de bebida alcoólica. O objetivo da organização é transformar a Vila Olímpica, onde foi realizada os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, em um local familiar e de diversão.

Segurança

Mesmo não havendo nenhum registro de ocorrências nas edições anteriores, o evento contará com um esquema de segurança reforçado com o apoio da Guarda Metropolitana, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Delegacia Móvel e Samu também estarão de prontidão no local. E para garantir a fluidez no trânsito, os agentes de trânsito farão o monitoramento e controle nas proximidades do Ginásio Nilton Santos.

Confira as atrações:

Sexta-feira, 24-02-2017

Lucas Veiga (evangélico)

Thiago Mangela (evangélico)

Carlos e Mariano (evangélico)

Alan Marquezine (evangélico)

Pr. Wesley (evangélico)

Fernandinho (evangélico/nacional)

Markinhos Rocha (evangélico)

DJ JP (evangélico)

Cecília Viola (evangélico)

 

Sábado, 25-02-2017

Rubens Uchôa (evangélico)

Marcos Nunes (evangélico)

Tiago Brado (católico/nacional)

Pregador Luo (evangélico/nacional)

Eros Biondine (católico/nacional)

DJ JP (evangélico)

 

Domingo, 26-02-2017

Mylla Karvalho (evangélico/nacional)

Léo Brandão (evangélico/nacional)

Adriana Arydes (católico/nacional)

Preto no Branco (evangélico/nacional)

Rosa de Saron (católico/nacional)

DJ JP (evangélico)

Sara (evangélico)

 

Segunda-feira, 27-02-2017

Adoração e Vida (católico/nacional)

Davidson Silva (católico/nacional)

Dominus (católico/nacional)

Pe. Fábio de Mello (católico/nacional)

DJ JP (evangélico)

 

Terça-feira, 28-02-2017

André e Felipe (evangélico/nacional)

Thiago Makie (evangélico)

Priscila Alcantara (evangélico/nacional)

Anderson Freire (evangélico/nacional)

DJ JP (evangélico)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de matar a tiros vereador de Novo Jardim é apreendido
Próximo artigoAlimentação dos pacientes do HGPP é questionada pelo deputado Wanderlei Barbosa