Na tarde da última  sexta-feira, 29, atendendo à convocação da Presidência do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), os policiais civis participaram de Assembleia Geral Ordinária, na sede do Sindicato. A pautas discutidas foram: a prestação de contas  e balanço de 2015, alinhamento salarial, progressões da turma de 2004, reenquadramento das turmas de 94 e 98, e os concursos públicos da Polícia Civil e Defesa Social em andamento. As discussões foram coordenadas pelo presidente do Sindicato, Moisemar Marinho, o tesoureiro, Argus Nazareno.

Confira as principais deliberações:

– Paralisação

Foram aprovadas durante a Assembleia a realização de paralisações de indicativo de greve, a serem realizadas uma vez por mês como forma de manifesto às questões solicitadas pelo Sindicato ao Governo do Estado. Além disso, serão realizadas manifestações da categoria a favor da efetivação do Alinhamento Salarial e contra o Projeto de Restruturação das Carreiras Públicas, proposto pelo deputado estadual Ricardo Ayres. A primeira das manifestações está prevista  para o dia 15 de fevereiro, havendo ainda doação de sangue no Hemocentro de Palmas, em cumprimento ao acordo judicial que converteu multas da greve de 2015 em ações sociais.

– Ações Judiciais

O assessor jurídico Leandro Manzano apresentou as estratégias que estão sendo utilizadas pelo Sindicato, na busca pelo Alinhamento Salarial e outras demandas. Após os esclarecimentos, os policiais também aprovaram  o ajuizamento de quatro ações, sendo uma delas a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC), no Supremo Tribunal Federal (STF).

–  Concursos Públicos da Polícia Civil e Defesa Social

Foi decidido que o Sinpol-TO irá postular junto ao Governo do Estado a continuidade dos dois certames, com a realização dos cursos de formação.

– Prestação de Contas

Durante a Assembleia também foram  houve a apresentação da prestação de contas e balanço de 2015, que após esclarecimentos, foram aprovadas por maioria absoluta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReconstrução das ruas de Araguaína continua em setores diferentes
Próximo artigoRicanato FC seleciona de jovens do talentos para categorias de base