Senador Ataídes Oliveira fala aos moradores de Formoso do Araguaia: projeto para o Tocantins
Senador Ataídes Oliveira fala aos moradores de Formoso do Araguaia: projeto para o Tocantins
Senador Ataídes Oliveira fala aos moradores de Formoso do Araguaia: projeto para o Tocantins

Após reestruturação em Palmas, o PSDB mantém agenda de reuniões, novas filiações em busca do fortalecimento ainda maior da sigla no interior. No final de semana, o presidente estadual do partido, senador Ataídes Oliveira, filiou em Formoso do Araguaia (283 km de Palmas), o ex-prefeito Pedro Rezende , que estava no PTB.

Ele será o presidente do diretório municipal do PSDB na cidade. O anúncio foi feito no sábado, 20, em reunião que teve a presença de aproximadamente 500 pessoas. Também foi lançada a pré-candidatura de Cristina Rodrigues, esposa de Rezende , à prefeitura da cidade, fato ratificado pelo deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS).

“Pedro Rezende  é um importante reforço para o PSDB. Gestor experiente, dinâmico e que conhece o Tocantins. Ele tem muito a contribuir para o PSDB não só em Formoso, onde é respeitado e tem seu trabalho reconhecido, mas em todo o Tocantins. Pedro Rezende  é mais um que virá conosco para um projeto maior, sério, de planejamento para contribuir com o Estado do Tocantins”, declarou o senador.

Já Rezende , em seu pronunciamento, destacou o apoio do senador Ataídes ao município. “Senador Ataídes já trouxe recursos para o município, beneficiando a comunidade”, disse. Só em dezembro passado, o senador conseguiu empenhar recursos de R$ 400 mil para pavimentação asfática da cidade.

Para ele, assumir a presidência do PSDB no município é responsabilidade e orgulho. “Responsabilidade muito grande que tenho a partir de agora graças a confiança do senador Ataídes Oliveira. É um orgulho e desafio para mim

ingressar num partido da envergadura do PSDB, que tem história nesse país, que faz uma oposição em benefício do Brasil, como o senhor, senador, tem feito no Senado, o que é motivo de orgulho para nós e todos os tocantinenses”, comentou Rezende .

Pedro Rezende  destacou que o PSDB terá papel importante num futuro projeto para o Estado do Tocantins. “Não temos investimentos e nem políticas públicas para, por exemplo,  transformar essa região num celeiro de grãos do Estado, como temos condições de nos tornar. Precisamos de um governo que olhe para esse Estado como produtor de alimentos. Isso é emprego, renda, desenvolvimento. Só um governo com olhar empreendedor, com visão para aproveitar, de fato, as potencialidades do Estado”, discursou.

MUDANÇA EM FORMOSO

O deputado estadual do PSDB, Olyntho Neto (presidente nacional da Juventude do PSDB), iniciou seu pronunciamento falando da atenção que o senador Ataídes Oliveira tem com o município. “Qual é o senador que veio a Formoso nos últimos três anos…? O senador Ataídes é a terceira vez que vem ao município”, disse.

Olyntho disse que a população está insatisfeita e quer mudança. “Esse público enorme aqui demonstra isso. Que Formoso, com Cristina, com Pedro Rezende  no PSDB e apoio do deputado Eduardo do Dertins e do senador Ataídes Oliveira têm muito a crescer”, discursou.

 A presidente do PSDB Mulher no Estado, Cinthia Ribeiro, ratificou: “Pedro Rezende  é uma pessoa que vem somar e ajudar muito nesse projeto que o PSDB tem para o Tocantins”.  Cinthia Ribeiro também falou do seu apoio a pretensão de Cristina Rodrigues de pleitear concorrer à prefeitura da cidade este ano. “Nós, mulheres, somos a maioria da população e, consequentemente, maioria do eleitorado. Apesar de sermos 58% do eleitorado, temos poucas mulheres ocupando cargos públicos”, disse.  “A candidatura de uma mulher já é para nós uma conquista. E quanto essa mulher é uma pessoa capaz, que tem qualidade para assumir o cargo e é a melhor opção para este cargo ficamos ainda mais contentes. E esse é o perfil de Cristina, esposa exemplar, mãe fantástica e uma mulher guerreira, que faz a diferença”, complementou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSetor Novo Horizonte tem sábado de força-tarefa contra o Aedes
Próximo artigoBalé Popular do Tocantins divulga lista de estudantes aprovados para aulas de dança