Equipe da PM e gestores públicos de Araguatins se reúnem para discutir plano de segurança para o Carnaval
Equipe da PM e gestores públicos de Araguatins se reúnem para discutir plano de segurança para o Carnaval
Equipe da PM e gestores públicos de Araguatins se reúnem para discutir plano de segurança para o Carnaval

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 02, na Prefeitura Municipal, onde reuniu o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araguatins, major Valdeonne Dias da Silva, o prefeito Lindomar Lisboa Madalena, juntamente com o secretário de administração do município, Josenildo Marques Amado. A reunião serviu para tratar sobre o planejamento do policiamento no carnaval de 2016.

Dentre os diversos assuntos abordados, foi destacada a questão da logística do evento para as principais ruas que darão acesso ao Cais do Porto, local onde o carnaval acontece. Elas serão isoladas e interditadas para um maior controle e segurança, tanto dos órgãos envolvidos como também dos foliões.

Durante a reunião também foi acertado, por parte do gestor municipal, a atuação da equipe de segurança particular que serão contratados para atuarem enquanto durar o carnaval.

Para ampliar o leque das medidas a serem tomadas, os órgãos participantes estarão realizando uma nova reunião que acontecerá na manhã da próxima quarta-feira, dia 03, no quartel da 4ª CIPM. A reunião contará também com a presença dos proprietários de bares e demais vendedores ambulantes.

O objetivo será conscientizá-los quanto à venda de bebidas no local do evento. Por meio do decreto expedido pela Prefeitura Municipal, que regula a normativa do evento, estará predominantemente proibida a venda de qualquer líquido em vasilhame de vidro.

De acordo com o major PM Valdeonne, a próxima reunião servirá para acertar os últimos detalhes quanto ao planejamento do policiamento no evento carnavalesco, que terá início na noite de sábado, 06.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSinpol participa de manifestação contra projeto de Reestruturação das Carreiras Públicas
Próximo artigoDeputado Ricardo Ayres quer impedir aumento de água