O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) promove na terça-feira, 16, em Palmas, um encontro entre o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). A reunião acontecerá no Palácio Araguaia e, segundo o parlamentar, tem como principal objetivo discutir a retomada de obras realizadas através da parceria entre estado e município. “Em tempos de crise, é preciso unir forças. Tanto o estado quanto o município enfrentam situações econômicas desfavoráveis. Por isso, é preciso que haja diálogo e entendimento entre os gestores a fim de viabilizar investimentos e superar, através da colaboração mútua, as adversidades”, explicou.

Entre os assuntos que serão abordados durante a audiência está a concretização de um convênio, de quase R$ 45 milhões, para a pavimentação asfáltica do bairro São João e dos setores Araguaína Sul, Tereza Hilário, Raizal, Tocantins, Morada do Sol e Ana Maria. “Desde o ano passado, eu tenho acompanhado a situação deste contrato. Tratei sobre ele durante as visitas que fiz ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, e também conversei a respeito com o prefeito Dimas. É desejo do estado e do município que as obras saiam do papel, mas é preciso somar esforços para que as intenções sejam transformadas em ações”, afirmou Elenil.

Essa é a segunda vez que o deputado reúne o governador e o prefeito de Araguaína. Em março de 2015, atendendo a uma solicitação de Elenil, Marcelo Miranda recebeu Ronaldo Dimas no Palácio Araguaia. “Esses encontros mostram que que, independente de questões político-partidárias, os dois gestores têm em comum o interesse de levar adiante e fortalecer parcerias em favor do povo araguainense. Essa aliança garante a continuidade das obras de infraestrutura na cidade e, mais que isso, possibilita o surgimento de novos acordos que venham a favorecer Araguaína”, argumentou o parlamentar.

De acordo com Elenil, todos os deputados estaduais que moram em Araguaína foram convidados a partir do encontro de terça. O presidente da Câmara da cidade, Marcus Marcelo (PR), vereadores e outras autoridades também receberam convite. “Será uma oportunidade valiosa para discutirmos, juntos, os problemas que afetam Araguaína e propormos soluções para cada um deles”, concluiu.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos em situação irregular com os portais da transparência responderão por improbidade administrativa
Próximo artigoPresidente destituído do PSDB de Palmas divulga nota esclarecendo não ter sido informado sobre nova diretoria