Xambioá se anima com a disputa de blocos
Xambioá se anima com a disputa de blocos
Xambioá se anima com a disputa de blocos

Na tarde da segunda-feira,08, de carnaval as ruas de Xambiopa foram tomadas da irreverência festiva dos blocos carnavalescos em Xambioá que entre si disputaram o título de campeão 2016, com temas interessantes que variaram da corrupção no país ao Zika Virus passando pela homenagem ao frevo.

As concentrações se iniciaram logo pela manhã para que tudo saísse como o planejado durante todo o ano, pois a expectativa dos participantes em promover uma excelente apresentação fez com que Xambioá se animasse com a disputa e assistisse à um espetáculo de cores e beleza com passistas e alegorias que abrilhantaram a gigantesca festa do carnaval Xambioaense.

No pelotão de frente, a turma do “DNA e os Mambiras” chegaram falando de um mosquito que está famoso: o Aedes aegypti. “Saí Pra lá Mosquito” foi o enredo.

Já “Os Danadinhos do Álcool” abordou a corrupção e a crise. Com o tema “Onde está o dinheiro?”.

E foi o grupo do “Bora pra onde” que encerrou o desfile. Eles levaram para a avenida a tradição do frevo. Dançarinas com a coreografia afinada e muita animação da turma do fundão, do galo da madrugada.

Os três blocos que disputaram apresentaram grandes contribuições para a cultura local, promovendo aos Xambioaenses uma oportunidade de desfrutar de belas apresentações que fazem a população se envolver na disputa torcendo pelos seus blocos favoritos.

Na disputa saiu como campeão o Bloco Danadinhos do Álcool, no 2º Lugar o Bloco Bora Pra Onde? E no 3º Lugar o Bloco DNA e os Mambiras. Na avenida Araguaia a festa foi comandada pela cantora Liah Soares que realizou uma mistura de ritmos agitando os foliões.

Para a última noite será ofertado ao público um espetáculo com a cantora Amando Amado e bandas locais, além da saída às 05 horas da manhã do Bloco do Padeiro pelas ruas de Xambioá, se despedindo da folia de Momo, que este ano teve cinco noites de pura animação. (Luiz Poeta)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE ouvirá população sobre condições do sistema público de saúde de oito municípios do TO
Próximo artigoSebrae oferece cursos de Atendimento ao Cliente e Gestão Financeira