Foto: Tarcísio Sousa
Foto: Tarcísio Sousa
Foto: Tarcísio Sousa

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, começou nesta segunda-feira, 15, com mais uma oferta de cursos gratuitos e oficinas à comunidade. O diferencial dos cursos, desta vez, é o encaminhamento ao mercado de trabalho através do coaching de carreira. Após a qualificação dessas pessoas, o profissional contratado pela Prefeitura irá, através do banco de dados, analisar o perfil de cada uma e dar orientações para seguirem seus caminhos no mercado.

Essa etapa conta com a parceria da iniciativa privada, que informará as oportunidades e novidades de vagas das empresas à Prefeitura. Com os profissionais inclusos no banco de dados, essas pessoas serão encaminhadas diretamente ao mercado de trabalho.

Coaching de carreira
O coaching de carreira relata que muitas vezes as informações de vagas de emprego circulam apenas dentro das empresas, e que seu trabalho é esse encontro da empresa com a pessoa que se capacita e quer trabalhar.

Desenvolvendo as habilidades das pessoas para que elas possam se sobressair e realizar suas metas com desempenho onde quer que seja, o coaching de carreira trabalha no recrutamento de pessoas ao mercado de trabalho. Há alguns anos pelo Tocantins, através principalmente das redes sociais, Kelson Lima é o coaching de carreira nessa nova etapa da Assistência Social.

“A análise do banco de dados começou agora em 2016. Ex-alunos dos cursos, datados no ano de 2013 a 2015 serão contatados pela Assistência Social para saber que tipo de experiências conseguiram depois do curso”, disse o coaching.

O coaching Kelson Lima ainda disponibilizou endereços nas redes sociais para acesso das pessoas às vagas de empregos disponíveis. Os grupos de vagas de emprego no Facebook são https://goo.gl/11n4Xbhttps://goo.gl/iQjZkChttps://goo.gl/kGxuoK.

Oferta de cursos
As oficinas de crochê e técnicas de vendas começaram ontem, 15, na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Design de unhas iniciam nesta terça-feira, com carga horária de 60 horas, na própria secretaria. O curso de teatro terá 32 horas e iniciará no dia 7 de março. O curso de instalador hidráulico terá uma duração de 160 horas, em parceria com o Senai, e inicia no dia  22 de fevereiro.

Contato
Os interessados sobre os cursos e vagas podem entrar em contato pelos telefones 3412-3569 ou 3414-3086.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeitos de praticar vários crimes são presos pela Polícia Civil em Colinas
Próximo artigoAssembleia Legislativa vai sediar o próximo Palmento Amazônico