Na tarde do domingo, 31, saiu às ruas de Xambioá o tradicional Bloco dos Sujos, de acordo com os organizadores a festa reuniu cerca de três mil pessoas para participarem da folia.

A organização para animar os foliões serviu uma deliciosa caipirinha com sabores diversos, entregue em todo o percurso do bloco que teve inicio na concentração no Setor Alto Bonito no Bar Brasil.

As pessoas se juntam no primeiro domingo antes do carnaval para tradicionalmente participarem da brincadeira do arremesso de massas, ninguém fica de fora, a participação no bloco é gratuita.

A festa ocorre há mais de trinta anos e todos os anos o número de foliões só aumenta fazendo a folia crescer e ficar mais divertida.  A saída do bloco foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Xambioá.

O tradicional Carnaval de Rua de Xambioá terá atrações especiais para os 05 (cinco) dias de folia, com uma vasta programação que se inicia dia 05 de Fevereiro na sexta-feira abrindo o Carnaval 2016 em Xambioá.

Na noite do dia 05 teremos apresentações de Kleo Dibah & Rafael, no dia 06 a banda Rapazola da Bahia e da Banda Anjo Azul, no Domingo a animação ficará por conta de Pedro Sadd & Gustavo e Fernando Nasser & Rodrigo, na segunda-feira, dia 08, a animação será feita pela cantora e compositora Liah Soares. A última noite de carnaval será agitada pela cantora Amanda Amado.

Os músicos Neymar do Arrocha, Lucivaldo Show & Os Magnânimos, e a Banda Forrozão Beijo Safado serão as atrações locais que irão animar a folia de Momo juntamente com os outros artistas, além da Tenda Eletrônica animada pelos Djs Júnior Miranda e Mutchatcho.

No dia 06 de Fevereiro o Bloco das Piranhas irá fazer seu desfile em Xambioá, com homens vestidos de mulheres, dia 07, irão sair os pequeninos no Bloco das Crianças, dia 08, na segunda-feira de carnaval será realizada a já tradicional competição dos Blocos Carnavalescos e para fechar a festa de Momo sairá nas ruas de Xambioá o Bloco do Padeiro na madrugada de terça para quarta-feira.

Para muitas pessoas o Carnaval de Xambioá é a melhor festa do tipo no Estado do Tocantins, devido sua variedade, diversas opções e animação.(Luiz Poeta)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPara Ataídes, Marcelo Miranda administra “governo de slogans” e não apresenta nada de concreto 
Próximo artigoInscritos aos editais do Pronatec podem conferir resultado final da seletiva