O Sebrae Tocantins fará este ano a Feira Internacional do Artesanato Indígena em Palmas, que acontecerá paralelamente aos Jogos Mundiais Indígenas, realizados em setembro. A intenção do Sebrae com a Feira é transformar os Jogos Indígenas num grande campo de negócios para as tribos de todo o mundo, que estarão na Capital para participar das competições, potencializando o turismo durante o evento e promovendo a economia com a comercialização de artesanato.

Para dar início a esse trabalho, o Sebrae realizou nesta sexta-feira, dia 26, a oficina de Planejamento para a Feira Indígena. Para o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, os Jogos serão uma grande oportunidade de promover o artesanato indígena do Tocantins e do Brasil. “Vamos incentivar e fomentar o artesanato, não só como forma de abertura de mercado para comercialização, mas também como promoção da arte e da cultura indígena”, afirmou Hennemann.

A oficina de Planejamento da Feira contou com a participação de representantes da prefeitura de Palmas, que é parceira do Sebrae na Feira Internacional de Artesanato Indígena. Estiveram presentes na oficina os diretores de Relações Institucionais dos Jogos Mundiais Indígenas, Patrícia Fregonesi, e de Infraestrutura, Guilherme Barbosa. Os representantes da prefeitura apresentaram os Jogos e como está sendo feito o trabalho de preparação do evento, além de detalhes sobre a estrutura da Feira e dos Jogos, que será montada em conjunto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno deposita primeira parcela de plantões extras atrasados de servidores da Saúde
Próximo artigoGreve dos policiais civis paralisa atividades nos presídios do Estado