Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Josi destaca potencial econômico do Tocantins em seu primeiro pronunciamento na Câmara Federal
    NORTE

    Josi destaca potencial econômico do Tocantins em seu primeiro pronunciamento na Câmara Federal

    Por Norte do Tocantins25 de fevereiro de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Deputada Federal Josi Nunes (PMDB)
    Josi Nunes(PMDB/TO)
    Josi Nunes(PMDB/TO)

    A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) usou  a tribuna na tarde desta terça-feira,24, para destacar o potencial econômico  do Tocantins em seu primeiro pronunciamento proferido na Câmara Federal.

    De acordo com a parlamentar,  o Tocantins está localizado no centro do Brasil e por isso precisa de apoio para se desenvolver e contribuir com o crescimento desta nação. “ A agricultura  é vocação do nosso estado, em virtude da sua extensa área territorial, bacias hidrográficas e terras férteis. Temos uma diversidade de grandes e pequenos agricultores, que precisam escoar sua produção e vislumbram investimentos da União neste setor para que o Estado cresça e contribua com o desenvolvimento econômico deste país”, destacou.

    A deputada pontuou ações importantes para que o desenvolvimento ocorra.  “São necessárias que grandes obras sejam concluídas, como a duplicação da BR – 153, a chamada Belém – Brasília; A conclusão da BR – 242, que corta o Brasil de Leste a Oeste, passando pela Ilha do Bananal; A BR – 010 e a Hidrovia Tocantins / Araguaia, um sonho acalentado por diversos líderes políticos, mas sobretudo pelo povo do meu Estado”, pontuou.

    A peemedebista fez questão de frisar a atual situação do Estado reforçando que todos os problemas serão superados. “O Estado do Tocantins passa hoje, por um período muito difícil. O Governador Marcelo Miranda ao receber o estado das mãos da gestão anterior herdou uma série de problemas que precisam de muito trabalho para serem solucionados, mas com a competente equipe formada tenho certeza que serão superados. Eu estarei aqui para dar sustentação às ações deste governo”, reforçou.

    Josi salientou ainda, que algumas áreas como a saúde, por exemplo, terá uma atenção especial em sua atuação em Brasília. “O Tocantins vive hoje, uma das suas maiores crises na área da saúde, desde a sua criação. Palmas, Araguaína e Gurupi, cidades localizadas em posições estratégicas, atendem pacientes do Tocantins e de todos os estados vizinhos. Precisamos de mais profissionais, equipamentos e investimentos”, salientou.

    Como professora, Josi mais uma vez reafirmou sue compromisso com a Educação.  “ Tenho um compromisso com a sociedade do meu estado em defender nesta casa melhorias constantes para a educação, equipar as unidades de ensino e lutar pela real aplicação do Plano Nacional de Educação, valorizando os professores e os servidores que travam diariamente uma árdua batalha para educar nossos filhos e torná-los cidadãos. Uma das grandes conquistas no sentido da valorização dos professores é a lei do piso, que precisa ser concretizada em todos os rincões do Brasil”, afirmou.

    A parlamentar voltou a defender a eleição direta para diretores nas escolas da rede pública. “Sendo do PMDB, orgulhosa da luta histórica contra a ditadura e pelas liberdades democráticas neste país, representada principalmente na figura de Ulysses Guimarães, uma referência de ética e decência política, é que sou defensora inflexível contra intervencionismo nas instituições publicas e organizações partidárias, principalmente na escola, onde se trabalha para formação, crescimento e exercício da cidadania. Por isso não abro mão das eleições diretas para diretores de escolas publicas em qualquer nível. Na educação, tenho convicção que o voto da comunidade é fundamental, mas deve ser aliada a competência técnica dos profissionais que devem gerir as unidades de ensino”, completou a peemedebista.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorProfessores Municipais de Buriti fazem paralisação nesta quarta-feira,25
    Próximo artigo “A sociedade não pode ser penalizada pela falta de consenso entre caminhoneiros e governo federal”, alerta César Halum
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.