Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ATM promove capacitação para gestores municipais sobre o novo ordenamento fiscal da Reforma Tributária
    TOCANTINS

    ATM promove capacitação para gestores municipais sobre o novo ordenamento fiscal da Reforma Tributária

    Por Norte do Tocantins19 de janeiro de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: ATM

    A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) oferta a capacitação “Novo Pacto Fiscal Municipal – Precatórios, Previdência e a Virada Tributária dos Municípios”, a realizar-se dia 29 de janeiro de 2026, a partir das 08h, no auditório da ATM, em Palmas. Com as orientações de especialistas nas áreas, a ATM oferta o curso voltado aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários Municipais (Finanças, Planejamento e Administração), procuradores, controladores, contadores e equipes técnicas de planejamento e orçamento.

    Clique aqui e faça sua inscrição.

    Dentro do programa Gestão com Norte, a ATM promove a capacitação devido às mudanças ocorridas por conta da Reforma Tributária, que instituiu um novo modelo de arrecadação incidente sobre consumo e serviços, com implicações claras para o ISS, FPM e receita própria municipal. Ainda, o curso buscará orientar sobre a nova estrutura de regulação de precatórios e passivos judiciais, bem como a revisão de parâmetros que influenciam os regimes próprios de previdência.

    Para o presidente da ATM, Big Jow, a capacitação é estratégica diante do atual cenário fiscal dos municípios. “Estamos vivendo um momento de profundas mudanças, com impactos diretos nas receitas, nos precatórios, na previdência e na reforma tributária. Por isso, a ATM promove essa imersão para preparar nossos gestores e equipes técnicas com conhecimento, visão estratégica e ferramentas práticas para enfrentar esse novo pacto fiscal municipal. Nosso objetivo é fortalecer os municípios tocantinenses, reduzir riscos e garantir decisões mais seguras e sustentáveis para o futuro das gestões públicas”, destacou.

    Com a capacitação, a ATM busca qualificar gestores e equipes municipais para compreender, de forma técnico-jurídica, as novas regras relacionadas a precatórios e às obrigações previdenciárias junto ao INSS, além de promover uma análise aprofundada dos impactos da Reforma Tributária nos municípios. A iniciativa também visa à formulação de estratégias eficientes de adaptação orçamentária e financeira, fortalecendo o planejamento das gestões locais, bem como à formalização da Comissão Intermunicipal de Reforma Tributária da ATM, que contará com representantes dos municípios e agenda de trabalho contínua ao longo de 2026.

    DESTAQUE
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa participa da vaquejada de Paranã e destaca a importância do evento para a região
    Próximo artigo Denúncias contra presidente do Sisepe são arquivadas e sindicato marca eleição
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Denúncias contra presidente do Sisepe são arquivadas e sindicato marca eleição

    19 de janeiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa participa da vaquejada de Paranã e destaca a importância do evento para a região

    19 de janeiro de 2026

    Projeto Acolher realiza mais uma ação social no Residencial São José em Gurupi

    19 de janeiro de 2026

    TOCANTINÓPOLIS: presidente da Câmara, Alzirinho, declara apoio à reeleição do deputado Moisemar Marinho

    16 de janeiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa investe R$ 3,5 milhões na PM e entrega sementes no Jalapão

    16 de janeiro de 2026

    Tocantins supera meta e vacina mais de 350 mil bezerras contra a brucelose

    15 de janeiro de 2026

    Últimas Notícias

    Denúncias contra presidente do Sisepe são arquivadas e sindicato marca eleição

    19 de janeiro de 2026

    ATM promove capacitação para gestores municipais sobre o novo ordenamento fiscal da Reforma Tributária

    19 de janeiro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa participa da vaquejada de Paranã e destaca a importância do evento para a região

    19 de janeiro de 2026

    Projeto Acolher realiza mais uma ação social no Residencial São José em Gurupi

    19 de janeiro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.