Show Maiara e Maraisa - Foto Lia Mara

As forças de segurança de Palmas reforçaram o monitoramento das medidas protetivas em mais uma ação realizada na noite deste sábado, 15. Os agentes atuaram com ações simultâneas em diferentes frentes de trabalho para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19, segurança no trânsito e contra a perturbação do sossego público. Trabalhos seguem intensificados na noite deste domingo, 16.

As equipes estiveram em pontos estratégicos distribuídos por todas as regiões da cidade, inclusive, em dois locais privados que promoveram festas e maior movimentação de pessoas. Os fiscais monitoraram o cumprimento das medidas de segurança junto aos organizadores dos eventos como a exigência do comprovante de vacinação na portaria, e a disponibilização e uso de máscaras, álcool em gel para o público, dentre outras medidas.

Durante as abordagens, a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) aplicou dois autos de infração e 13 termos de orientação e educação sanitária. Os agentes de Trânsito e Transporte Municipal realizaram blitzen repressivas e educativas, na Avenida Teotônio Segurado, contra a combinação perigosa do álcool e direção para preservar vidas. Ação resultou diversos veículos abordados, sendo que desses, oitos foram removidos aos serem flagrados em situação irregular, e cerca de 19 autos lavrados conforme as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo a diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), as equipes atenderam também demandas de poluição sonora com foco na região Sul da Capital. Os atendimentos às solicitações de perturbação do sossego resultaram no registro de sete autos e quatro notificações.

Ação integrada

Os trabalhos são uma parceria entre as equipes de fiscalização de Obras e Posturas da Sedusr e Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), agentes de Trânsito e Transportes municipais e a Polícia Militar (PM).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAos 100 anos, morre dona Martinha Maria do São João em Palmas
Próximo artigoAposta no Norte do Tocantins leva prêmio milionário após acertar os 15 números da Lotofácil