Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Chuvas não param, nível do rio continua subindo e cresce número de desabrigados pelas enchentes no norte do Tocantins
    NORTE

    Chuvas não param, nível do rio continua subindo e cresce número de desabrigados pelas enchentes no norte do Tocantins

    Por Norte do Tocantins6 de janeiro de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A chuva continua nesta quinta-feira (6) na região do Bico do Papagaio, no norte do Tocantins. Há mais de uma semana a região vem sendo afetada. Em algumas cidades o nível do rio Tocantins continua subindo e existem pessoas que resistem a deixar suas casas. Em uma comunidade entre Sampaio e Carrasco Bonito, por exemplo, em torno de seis famílias não saíram e estão ilhadas.

    A chuva continua na região do Bico do Papagaio nesta quinta (6); a região enfrenta chuvas diárias deste o dia tal”

    O número de pessoas impactadas continua a crescer. Nesta quarta-feira (5), quando o governo do Tocantins decretou situação de emergência, eram 275 desabrigados e 236 desalojados de acordo com a Defesa Civil Estadual. Nesta quinta-feira (6) os números subiram para 328 e 416, respectivamente.

    Na cidade de Praia norte os barcos com objetos pessoais e móveis de ribeirinhos não param de chegar aos abrigos. Alguns também tentam salvar um pouco da lavoura. “Tô tirando o milho né, tá dentro d’água já quebrando, pra ver se recupera algum [sic]. Se deixar muitos dias perde tudo”, comentou o lavrador Francisco Josenildo Gomes.

    Os ribeirinhos que foram para a cidade fugindo da enchente também deixaram para trás muitos animais, mas acabam voltando na área alagada para verificar se os bichos estão vivos.

    Em São Miguel do Tocantins, na divisa com o Maranhão, a enchente segue há quase uma semana pelas ruas da cidade. A água baixou um pouco e na parede das casas ficou a marca de onde o alagamento chegou.

    Em uma escola da cidade as equipes de assistência social acompanham de perto as famílias. Na tarde desta quarta (5) chegaram caixas de remédios enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde, pois além das enchentes a cidade vive uma alta de casos de gripe.

    Trinta e seis municípios estão sendo monitorados e mais de mil pessoas precisaram sair das áreas de risco, segundo a Defesa Civil.

    O José Ferreira está há três dias sem luz e com a casa tomada pela água. “Estou comprando vela para poder alumiar e não dormir no escuro. A gente apela para Deus que as coisas melhorem”, disse o pedreiro.

    Na parte baixa da cidade, muitas ruas ainda estão alagadas. Situação que é acompanhada de perto pelos moradores, que têm pressa pra reconstruir suas vidas. “Muita água. Está indo embora devagarzinho para o rio. Ali em casa, graças a Deus está indo, mas tem vários pontos bastante alagados”, disse a dona de casa Viviane Alves Araújo Pereira. (Com: G1)

    #desabrigados #NortedoTocantins Araguaína Bico do Papagaio Chuvas Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorBandido com vasta ficha criminal atacava e espancava vítimas em Araguaína para roubar
    Próximo artigo Habeas corpus de desembargador do Tocantins aposentado compulsoriamente por venda de decisões vai para o STF
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.