Waldecy Rodrigues e Lázaro Gomes são duas das pessoas que deixaram o PSB

Pré-candidato a prefeito de Palmas, o ex-reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) Alan Barbiero não é o único quadro importante a sair do PSB e ir para o Podemos, partido presidido no Estado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Também deixam a sigla socialista e vão para o Podemos um grupo formulador de políticas e estratégias que coordenou os planos de governo nas campanhas de Carlos Amastha (PSB) em 2016 a prefeito de Palmas e em 2018 a governador. São nomes importantes que construíram a identidade programática do PSB, dirigentes e pré-candidatos a vereador.

Confira, abaixo, a lista completa:

Neilton Araújo. Doutor, foi vice-presidente do PSB do Tocantins, secretário de Saúde de Palmas, coordenador da implantação do curso de Medicina da UFT. Colaborou no Ministério da Saúde para conseguir recursos para a saúde de Palmas.

Waldecy Rodrigues. Doutor em Economia. Pesquisador e analista econômico sobre o Tocantins. Implantou e coordenou o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da UFT. Esteve à frente da formulação do Plano de Governo da reeleição de Amastha em 2016 e do Plano de Governo Estadual em 2018. Integrou a Direção Estadual do PSB.

Aurélio Picanço. Doutor em Meio ambiente e Saneamento. Foi membro da Direção Estadual do PSB do Tocantins. Diretor eleito da UFT, Campus de Palmas, por dois mandatos. Colaborador do Plano de Governo, PSB 40 em 2018. Pré-candidato a Vereador

George França. Doutor em Educação. Foi Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFT. Diretor eleito da UFT, Campus de Porto Nacional, por dois mandatos. Colaborou com Plano de Governo PSB 40 em 2018.

Membros do Diretório Metropolitano de Palmas deixam o PSB e vão para o Podemos

Vice-presidente Eliane Soares. Pré-candidata a vereadora

Primeiro-secretário Tomaz de Aquino. Pré-candidato a vereador

Secretário de Assuntos Institucionais Lázaro Gomes. Pré-candidato a vereador

Secretária de Mobilização Kalene Cardoso. Pré-candidata a vereadora

Secretário de Finanças Hider Cordeiro

Secretário de Formação Política Murilo Marcolino

Secretário de Política Agrária Zezuca Pereira

Conselho Fiscal Antônio Santos. Pré-candidato a vereador

Outros cinco dirigentes da executiva também deixam a sigla.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.