Em reunião com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, acompanhado do  superintendente adjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Frederico Sodré, pediu o apoio do Governo do Estado para a realização de feiras e exposições agropecuárias no Estado.

O calendário de eventos da Faet prevê a realização de 40 exposições agropecuárias ao longo do ano de 2020. Segundo o presidente do órgão, o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio do pagamento das emendas parlamentares, tem sido fundamental para a realização destes eventos.

 “As exposições agropecuárias movimentam a economia local, promovem negócios e proporcionam entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural, sua família e a todos os moradores dos municípios.  Neste sentido, pedimos que o governador Mauro Carlesse continue nos apoiando, por meio do pagamento das emendas parlamentares que foram destinadas a este fim ”, reiterou  o presidente da Faet.

 O secretário Tom Lyra, que preside a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), sugeriu à Faet uma parceria para a realização de exposição do artesanato tocantinense e a participação de artistas locais durante as exposições agropecuárias. Nova reunião ficou agendada para alinhar a proposta.

O secretário Tom Lyra informou que o pleito apresentado será levado ao Governador Mauro Carlesse . “O governador continuará  apoiando as exposições agropecuárias por entender  a importância deste tipo de evento no fomento à economia local e na geração de novas oportunidades de negócios“, afirmou o secretário.

Ao final,  Tom Lyra recebeu das mãos do superintendente do Senar uma placa do Sindicato Rural de Miracema em agradecimento ao apoio prestado aos produtores rurais.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.