Após a divulgação dos editais ano passado, o concurso público da Prefeitura Municipal de Araguaína/TO segue com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro. O certame tem por objetivo o preenchimento de vagas no quadro de funcionários da prefeitura e formação de cadastro reserva.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB (banca organizadora do certame), por meio do link http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=182#, preencher a ficha, imprimir o boleto e confirmar a inscrição.

No primeiro edital (nº 001), estão disponíveis 718 oportunidades (vagas imediatas
+ cadastro reserva), distribuídas entre 41 cargos dos níveis médio/técnico e superior,
dentre eles:

MÉDIO/TÉCNICO:
– Assistente Técnico Administrativo (60 OPORTUNIDADES);
– Técnico em Enfermagem (36 OPORTUNIDADES) e outros cargos.

SUPERIOR:
– Auditor Fiscal (16 oportunidades);
– Fiscal Ambiental (06 OPORTUNIDADES);
– Professor – Zona Urbana – 20h (230 OPORTUNIDADES);
– TÉCNICO I – Assistente Social – 20h (24 OPORTUNIDADES), Enfermeiro (42
OPORTUNIDADES), Jurídico (11 OPORTUNIDADES);
– TÉCNICO II – ENGENHEIRO CIVIL (11 OPORTUNIDADES) e mais.

Os salários podem chegar até os R$ 4.129,00 e a realização das provas objetivas está
prevista para o dia 15 de março de 2020.

Guarda municipal
Para o cargo de guarda municipal de Araguaína/TO, a prefeitura disponibiliza 240 oportunidades (vagas imediatas + cadastro reserva). A remuneração para o cargo é de
R$ 2.129,00.

As inscrições está aberto até o dia 27 de janeiro de 2020 e devem ser feitas via internet, pelo link http://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=183.

Assim como no primeiro edital, as provas objetivas para guarda municipal estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de março de 2020.

Mais sobre o IDIB

Escolhido para organizar o concurso de Araguaína/TO, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) se destaca pelo compromisso em preservar a segurança e a credibilidade dos concursos públicos por ele organizados. Dono de um aparato tecnológico de última geração, o IDIB é reconhecido como uma das principais bancas do País.

Reconhecimento comprovado pelos órgãos que fazem parcerias com o instituto. Pioneiro no uso de reconhecimento digital e biométrico, o IDIB já organizou concursos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), das Forças Armadas Brasileiras (sendo a primeira banca a organizar um concurso do órgão), Colégio Militar de Salvador (CMS), Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 5ª Região, Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Maceió/AL e Governos dos Estados de Goiás e Ceará.

Recentemente, o Instituto foi nomeado como a banca organizadora de processos seletivos do estado de Pernambuco. Feito que ressalta a idoneidade e a estrutura do IDIB na organização de certames. Prova disso é que o IDIB foi o pioneiro na utilização da biometria digital e facial para identificação de candidato, combatendo qualquer tentativa de fraude. A tecnologia foi utilizada inicialmente na aplicação das provas da Câmara Municipal  Maceió/AL, em fevereiro de 2018. Fato que teve repercussão nacional (com direito à matéria na Globo).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVídeo: Noivo exibe em telão noiva fazendo sexo com o cunhado
Próximo artigoMãe e filha morrem em grave acidente na BR-010 no sudeste do Tocantins