A Polícia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta terça-feira (29), a prisão de Silvanildo Mariano de Sousa Santos, de 22 anos. Ele é o principal suspeito do homicídio de sua namorada, de 16 anos, e foi capturado, na cidade de Grajaú –MA, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa, responsável pelo caso, na madrugada de segunda-feira, 28, na cidade de Bandeirantes do Tocantins, após uma discussão entre o casal, Silvanildo desferiu, aproximadamente, 50 facadas contra a adolescente, atingindo várias partes de seu corpo e ocasionando sua morte, ainda no local do fato, diante da gravidade dos ferimentos.

Assim que tomaram conhecimento do crime, os policiais civis da Delegacia de Arapoema deram início às investigações e conseguiram identificar Silvanildo como o autor do crime. Desta maneira, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida.

“Com a ordem judicial em mãos, em menos de 24 horas após a prática do crime, localizamos Silvanildo, que estava escondido na zona rural do município de Grajaú-MA, e efetuamos sua prisão. Também apreendemos a arma utilizada no bárbaro crime”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o indivíduo poderá responder por homicídio doloso qualificado, mas a hipótese de feminicídio ainda não foi descartada e poderá ser comprovada com o aprofundamento das investigações. A Polícia Civil do Tocantins providencia o recambiamento do indivíduo para a Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A prisão de Silvanildo contou com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Grajaú – MA.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer que governo cumpra decisão judicial e avalie segurança da ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional
Próximo artigoServidores do Estado que ganham até R$ 2,6 mil recebem nesta quinta-feira