A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), dará importante passo para a definição do início das obras de infraestrutura que vão resultar em investimentos de US$ 60,8 milhões (aproximadamente R$ 235 milhões) na Capital. Nesta quarta-feira, dia 30, a gestora receberá missão técnica do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para discutir a concretização dos trâmites administrativos relacionados a esses serviços que vão beneficiar moradores de vários setores de Palmas. “Esta missão técnica do CAF é, sem dúvida, um passo importante para avançarmos no objetivo de transformar Palmas num verdadeiro canteiro de obras, gerando emprego, renda e no atendimento aos moradores dos mais diversos setores com o tão sonhado asfalto nas suas quadras, melhoria na iluminação pública e outros serviços”, disse a prefeita. “Nós da gestão e os palmenses aguardamos com muita expectativa o início dessas obras que vão trazer melhorias para a capital”, complementou.
 
Além de membros do CAF, participarão das discussões secretários municipais e a equipe técnica da Prefeitura que está envolvida na execução das obras. “As questões técnicas e administrativas vêm sendo resolvidas de maneira eficaz e com agilidade.
Assinamos o contrato há um mês e já conseguimos viabilizar esta missão. Tudo está sendo feito com o máximo de cuidado para obedecer às exigências técnicas, mas com o objetivo de garantir que as obras tenham início o mais breve possível”, comentou Cinthia Ribeiro.
 
A EXECUÇÃO DAS OBRAS
 
Cinthia Ribeiro destacou ainda que a liberação dos recursos para a realização dos serviços será feita de forma escalonada. “É de praxe, conforme consta no contrato, a liberação da verba por etapas. Entretanto, como se trata de uma série de obras a maior parte das regiões da cidade será contemplada com algum tipo de benefício que visa melhorar a mobilidade urbana de nossa Capital”, ressaltou.
 
Entre as obras previstas estão pavimentação asfáltica, terraplenagem, sinalização viária, calçadas acessíveis, ciclovias e melhoria na iluminação pública. O conjunto de obras faz parte do Programa de Requalificação Urbana Palmas Para o Futuro. Serão, ao todo, 18 frentes de serviço na capital.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarilon Barbosa visita Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
Próximo artigoEstado deve providenciar nova avaliação sobre a segurança de antiga ponte de Porto Nacional