Antônio Catini chegou em Araguaína em 1974. / Foto: Arquivo pessoal
Antônio Catini chegou em Araguaína em 1974. / Foto: Arquivo pessoal

O médico Antônio Catini faleceu por volta das 5h30 desta quinta-feira, (3), na própria residência em Araguaína. Ele foi um dos pioneiros na medicina ainda no antigo norte de Goiás e completaria 86 anos nesta data.

De acordo com o filho, o ortopedista Júlio Catini, o médico estava em tratamento contra a enfermidade Mal de Parkinson e passou a ter problemas respiratórios. Antônio Catini tinha formação em clínica geral, mas atendia mais na área de pediatria. Era viúvo há 14 anos e deixa cinco filhos.

O velório acontece na Loja Maçônica, no Setor Tecnorte, e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério São Lázaro. “Meu pai chegou em Araguaína em 1974. Ele foi um dos fundadores do Hospital das Clínicas, hoje o Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Ele trabalhou até quando pode. Sempre foi muito querido e respeitado na cidade. Ele fez parte do grupo de médicos pioneiros que deu status à medicina que hoje Araguaína tem”, contou Júlio Catini. (Com informações AF Noticias)

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do médico pediatra Antônio Catini, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 3.

Dr. Catini dedicou grande parte de seus 86 anos à nossa Araguaína, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Homem sério e honrado, deixa uma lacuna aos que conviveram e tiveram o privilégio de trabalhar com ele.

O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Rui Barbosa, localizada à Rua Sales Paulo, n° 155, Setor Tecnorte; o sepultamento está previsto para às 17 horas, no Cemitério São Lázaro.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas
Prefeito de Araguaína

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois suspeitos de receptação e tráfico são presos pela PM na capital
Próximo artigoPreso jovem suspeito de matar o tio em Babaçulândia