Começou nesta segunda-feira, 14, o período de matrículas para o preenchimento de vagas na rede estadual de ensino, destinadas aos alunos novatos.  A solicitação poderá ser feita por meio do telefone 0800 635050 ou pelo sitematricula.seduc.to.gov.br. O solicitante deve seguir o percurso de clicar no ícone pré-matrícula, colocar o nome e a data de nascimento, depois, caso apareça a frase o nome não consta na lista, clicar e continuar preenchendo o cadastro. O solicitante poderá informar até três opções de escolas que deseja estudar e depois salvar as informações.

Nos dias 21 e 22, os alunos poderão confirmar sua matrícula mediante consulta no portal de matrículas, digitando o número do protocolo gerado durante a solicitação. Nos dias 22 e 23, os estudantes ou responsáveis devem comparecer na unidade escolar que foi sorteada para apresentar a documentação exigida.

A matrícula para os alunos novatos poderá ser realizada até o dia 16. A confirmação está prevista para ser realizada nos dias 17 e 18. Para a rede estadual, considera-se alunos novatos os estudantes oriundos das escolas municipais, federais e particular, como também as pessoas procedentes de outros estados.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes oferece educação básica, com atendimento especializado na educação do campo, indígena e conta com unidades escolares militares e agrícolas.

A servidora pública Michelle Cardoso, residente em Gurupi, acordou cedo nesta segunda-feira para tentar uma vaga para sua filha, Ana Beatriz de 10 anos, no Instituto Presbiteriano Educacional Gurupi. “Vi que nos dados do Índice da Educação Básica (Ideb) esta escola ficou entre as melhores na cidade em qualidade do ensino, por isso desejo conseguir essa vaga”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-prefeito de Novo Acordo presta depoimento e revela com detalhes esquema de corrupção
Próximo artigoEnergisa destina um R$ 1,5 milhão para lâmpadas de LED e placas solares no IFTO de Araguatins