Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, assinou, nesta terça-feira (29), recomendação aos usuários do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO) para alteração da senha de acesso à plataforma do Judiciário.

A medida leva em consideração a utilização indevida de senha de acesso de servidores do Poder Judiciário. “Considerando os fatos recentemente noticiados na imprensa local, dando conta da utilização indevida da senha de acesso de servidores ao sistema eletrônico e-Proc, ensejando, inclusive, sérios prejuízos às operações desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, recomendo a todos os magistrados e servidores, assim como aos demais usuários, que procedam à imediata alteração de suas senhas de acesso ao sistema processual eletrônico”, diz um trecho da Recomendação.

Ainda conforme o ato, orientação visa preservar a integridade e o sigilo das informações constantes dos processos em trâmite junto ao Poder Judiciário do Tocantins.

Entenda

A Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou na manhã desta terça-feira, 29, em Palmas, a Operação Chave Mestra, com a finalidade de apurar a existência de suposto esquema visando ao acesso indevido a processos sigilosos no sistema e-Proc, mantido pelo Tribunal de Justiça do estado. As investigações apontam a negociação das informações de caráter restrito, obtidas a partir de senhas de servidores do Poder Judiciário estadual, resultando em prejuízo às investigações policiais e à ações penais delas decorrentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação investiga vazamento de informações em processos judiciais sigilosos no sistema e-Proc
Próximo artigoNove vereadores presos durante operação em Augustinópolis estão soltos