Entre os dias 24 e 27, a Polícia Militar através do 2º Batalhão e 5ª Companhia Independente, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, estará realizando reuniões para implantar os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) em Filadélfia e Santa Fé do Araguaia e ainda vai capacitar a comunidade de Ananás através do Curso de Agentes Comunitários de Segurança (CACS).

CONSEG em Filadélfia e Santa Fé do Araguaia

Nos dias 24 e 25, o 2º Batalhão da PM juntamente com a Assessoria de Polícia Comunitária, realizarão as reuniões nas cidades de Filadélfia e Santa Fé do Araguaia.

As reuniões têm como objetivo implantar Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) nas respectivas cidades. O Conselho é um órgão composto por um grupo de pessoas do município ou do bairro que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por consequência melhorar a qualidade de vida da população.

Capacitação para a comunidade em Ananás

Já nos dias 26 e 27, a Assessoria de Polícia Comunitária em conjunto com a 5ª Companhia Independente da PM e a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil realizarão a 42ª Edição do Curso de Agentes Comunitários de Segurança (CACS) do Estado do Tocantins. O curso acontecerá no auditório da prefeitura de Ananás, a partir das 19h.

O objetivo é capacitar a comunidade local para atuar voluntariamente em parceria com a polícia no desenvolvimento de ações de prevenção da criminalidade e promoção do bem estar social por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs).

O curso é voltado para a sociedade em geral e busca envolver a comunidade na discussão da segurança pública preventiva, trabalhando estratégias e ferramentas que auxiliem na prevenção criminal. Além do material didático, concluintes maiores de 16 anos serão certificados pela Assessoria de Polícia Comunitária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos números (63) 3218-1836 ou (63) 98428-8232 (Whats App).

No final do Curso será realizada a aclamação da chapa presidida por Gesiel Guida Costa, que conduzirá os trabalhos do CONSEG Ananás pelo Biênio 2018-2020.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalestra gratuita em Palmas apresenta estratégias da Inteligência Emocional
Próximo artigoTutela Coletiva ajuíza 16 ações de improbidade contra ex-vereadores e ex-prefeitos do norte do Estado