Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira movimentação do prefeito licenciado de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pelo interior, como presidente interino da Frente Nacional de Prefeitos (FPN), foi um fiasco. A avaliação é de líderes da região sudeste, por onde Amastha passou o final de semana. “Prometeram uma bomba e dispararam um traque”, comparou um líder local, que preferiu não ser identificado.

Assessores de Amastha foram antes para tentar agenda reunião dele com prefeitos, mas nenhum o recebeu. Cada gestor deu uma desculpa e todos rejeitaram reunião com o pré-candidato a governador do PSB. Além disso, a FNP não representa os prefeitos de cidades pequenas, mas apenas daquelas com mais de 200 mil pessoas. Os municípios menores são representados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), à qual é filiada a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que é, portanto, a legítima defensora dos interesses dos prefeitos do Estado.

Com nenhum prefeito disposto a recebê-lo, Amastha tentou os adversários locais. Também não teve sucesso. Nenhum grupo de nenhuma das cidades do sudeste quis acompanhá-lo. Assim, o pré-candidato do PSB teve com se contentar com a companhia de vereador de seu partido e até de uma ex-secretária municipal.

Rojões e carro de som

As lideranças locais contam que o fracasso da primeira visita de Amastha pelo interior ficou ainda mais evidente em Dianópolis, cidade-sede do sudeste e onde o PSB tem o prefeito, Padre Gleibson. O grupo convidou a população para a reunião com carros de som pelas ruas e disparou uma grande bateria de rojões, mas não conseguiu atrair mais do que 30 dianopolinos, considerando aí os políticos e assessores que acompanhavam Amastha.(Cleber Toledo)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós recomendação do MPE, registro eletrônico de ponto vai ser implantado na AL
Próximo artigoEmpresário de Porto Nacional morre em acidente de trânsito