Secretário André Goveia anuncia novos rumos para a educação municipal
Secretário André Goveia anuncia novos rumos para a educação municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia, que tem como gestor o professor André Goveia, está com tudo preparado para a volta às aulas dos alunos da rede municipal de ensino.

Preocupado em buscar mecanismos que possibilitem ao município oferecer uma educação pública municipal de excelência, o secretário André Goveia, que assumiu a Pasta recentemente, já tomou uma série de providências para atingir seus objetivos, por isso, determinou, entre outras coisas, a reforma da frota escolar e a agilização do processo de matrícula dos alunos. Também está cuidando do processo seletivo da equipe pedagógica, viabilizando a implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ter feito visita técnica às aldeias indígenas.

O secretário informou ainda que manteve encontro com a comissão que estuda a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Secretaria de Educação. Segundo o secretário André, estarevisão está sendo organizada de planejada de forma democrática com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet).

“Além de buscarmos a revisão do PCCR, também estamos estudando a questão das progressões, mas tudo que possa se enquadrar dentro das limitações orçamentárias do município, mas que também, venha a valorizar o profissional da Educação, como nos determinou o prefeito Manoel Silvino”, frisou o secretário.

André Goveia   disse, também, que já está em curso a elaboração do Projeto Anual de Formação Continuada para todas as modalidades de ensino e a implantação do Plano de Gestão.  Na oportunidade, anunciou que já foram feitos os   encaminhamentos para revisão do Edital do concurso público do município, para que sejam contemplados os profissionais que vão atuar no magistério, inclusive, com vagas para o cargo de educador indígena.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcidente com ônibus deixa sete mortos e 20 feridos no sul do Estado
Próximo artigoHomem é baleado no abdômen ao tentar fugir de assalto em Araguaína