Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Amastha diz que governador foi passear na Holanda com esposa e amigos com dinheiro público
    NORTE

    Amastha diz que governador foi passear na Holanda com esposa e amigos com dinheiro público

    Por Norte do Tocantins14 de janeiro de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Pareceres do MPE dão sinal verde para candidatura de Amastha a governador e também à coligação com o PT

    Citado como esperança de mudança na forma de fazer a gestão do governo do Estado durante encontro regional do PSB em Dianópolis, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou algumas das potencialidades e disse acreditar que o Tocantins tem jeito de mudar para melhor.

    Entre os caminhos, segundo ele, estão planejamento, gestão eficaz, comprometimento, vontade política e responsabilidade com a população. Na cidade, políticos da região, lideranças do PSB, de outros partidos e comunidade tiveram a oportunidade de ouvir relatos de Amastha sobre a experiência da administração de Palmas e do cenário político estadual. “O Tocantins tem potencial, isso todos nós sabemos. É só arrumar aquela bagunça lá [no Palácio Araguaia] que esse Estado dá certo”, comentou Amastha, que nesta semana assumiu a presidência da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

    Entre os exemplos, ele citou ações em Palmas na área do turismo, investimento na saúde e educação, que são referências nacionais, e apoio à produção e geração de emprego e renda. No seu pronunciamento, abordou com detalhes algumas das principais potencialidades desperdiçadas no Estado como, por exemplo, projetos de irrigação, fruticultura, de produção de peixes e em outras áreas como turismo e empreendedorismo.

    A crítica foi feita na noite dessa sexta-feira, 12, durante reunião do PSB em Dianópolis, no sudeste tocantinense. O encontro encerrou a agenda de Amastha na região nesta sexta, que contou ainda com compromissos políticos em Almas, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins e Novo Jardim.

    Na manhã deste sábado, 13, Amastha tem mais compromissos no sudeste, especificamente em Dianópolis e Taguatinga.  À tarde, ele vai ao município de Paranã. Nesses locais, o prefeito tem homologado comissões de diretórios municipais e abonado fichas de filiação de novas lideranças do partido, do qual é presidente regional.

    PASSEIO NA HOLANDA

    Ao reclamar do não pagamento da dívida de cerca de R$ 7 milhões que a gestão estadual tem com a prefeitura de Palmas na área da saúde, Carlos Amastha criticou o que classificou de descaso do governador Marcelo Miranda com o Tocantins. “O Tocantins todo abandonado, com atrasos nos repasses aos municípios e de pagamento dos servidores, e onde está o governador? Passeando na Holanda com esposa e amigos com o dinheiro público”, afirmou. Ao todo, dez pessoas integram a comitiva do Tocantins na Holanda. Os custos não foram divulgados.

    Ainda sobre a viagem do governador Marcelo Miranda sobre o pretexto de participar de uma feira de turismo na Holanda, Amastha emendou: “Nesses quatro anos teve uma única política pública para o turismo no Estado? Nenhuma. Enquanto isso, salários atrasados, verba que é direito dos municípios, como no caso de Palmas, atrasado, como está atrasado o repasse do transporte escolar, a saúde do jeito que está, as estradas um caos, enfim…”

    ESPERANÇA PARA O TOCANTINS

    Ao abrir a reunião do PSB em Dianópolis, o prefeito da cidade, Padre Gleibson, disse que Amastha é a esperança de mudança na forma de gestão do Estado. “Temos um Estado carente, à espera de mudança na forma de fazer gestão. Hoje está um completo descaso. E Amastha é a nossa esperança, com sua ousadia, experiência, jeito empreendedor e os exemplos que Palmas está dando aos demais municípios”, disse.

    Padre Gleibson conclamou as lideranças e a os moradores de Dianópolis para colaborar na construção de um projeto diferente para o Tocantins. “Vamos para a rua, vamos à luta para tirar o Estado da situação que está. Todos nós, cidadãos, temos essa responsabilidade”, argumentou, sendo muito aplaudido.

    DIRETÓRIOS

    Ainda em Dianópolis, Amastha instituiu o diretório do PSB em Dianópolis, que tem Robson Barros Dourado como presidente, Domingos Silva Ciqueira vice e Griciele Cardoso na secretaria-geral. Poucas horas antes, numa reunião prestigiada por membros da comunidade, havia instituído a comissão de Novo Jardim, com o vereador Milton Ribeiro da Costa, o Miltim como presidente, tendo Ivany Rodrigues na vice-presidência e Ivoneide Siqueira dos Santos como secretária-geral. Nessas cidades, o prefeito recebeu manifestação de apoio para pré-candidatura ao governo do Estado.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno lança Refis com desconto de até 90% nos juros e multas
    Próximo artigo Homem é detido suspeito de fazer ‘gambiarra’ de energia elétrica em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.