O pré-candidato ao governo do Tocantins Márlon Reis, ex-juiz e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, proferiu palestra para cem bolsistas do projeto RenovaBR.

Reis falou sobre a sua própria experiência de pré-candidatura fora das velhas fórmulas de conquista de votos, baseadas na compra de lideranças e no clientelismo.

Ele estimulou os presentes ao auditório do Hotel Tryp Berrini, em São Paulo, a lutarem para mudar a atuação do legislativo federal e dos estados. E afirmou: “A política, na forma como vem sendo realizada no Brasil, é irracional e está levando o Brasil e os estados ao colapso. Alguns já quebraram. Meu estado, o Tocantins, está em situação desesperadora. Só uma geração de políticos com novas práticas de integridade e transparência pode reverter esse quadro”.

O ex-juiz parabenizou os presentes pela decisão de participar das eleições: “Todos nós estamos saindo das nossas posições cômodas para enfrentar campanhas muitas vezes desleais. A tarefa de vocês não será fácil, e por isso mesmo muito valorosa e essencial”.

Também convidada para proferir palestra no evento, a Senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos pré-candidatos que se preparem para enfrentar um jogo muitas vezes perverso. “Todas as campanhas que fiz foram totalmente respeitosas, mas meus adversários tentaram usar a tática da destruição de reputações. Não aceitem isso. Não tenham medo”, disse a parlamentar gaúcha.

O RenovaBR é uma iniciativa formadora de lideranças políticas que visa a preparação de potenciais candidatos ao cargo de deputado federal e estadual. Para tanto, promove formação e conteúdo de inteligência política, bolsas de estudo e mentoria. Trata-se de uma organização apartidária e independente que objetiva oxigenar a política nacional a partir de uma visão que combina o combate irrestrito à corrupção, gestão fiscal responsável, priorização do cidadão em detrimento da máquina pública, políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação básica, saúde e segurança de qualidade, respeito às liberdades individuais e, por fim, gestão sustentável dos recursos naturais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB acompanha de perto caso de fraude no Exame da Ordem ocorrido no Tocantins
Próximo artigoHomem flagrado com pescados no norte do Tocantins é multado