Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Técnica em enfermagem é presa por desviar materiais do HGP para atender criminosos
    TOCANTINS

    Técnica em enfermagem é presa por desviar materiais do HGP para atender criminosos

    By Norte do Tocantins5 de janeiro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Material apreendido
    Material apreendido
    Material apreendido

    Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Guilherme Martins Rocha, na tarde desta quarta-feira, 4, em Palmas, resultou na prisão de Thayna Lanna Ribeiro Lira, 25 anos, Wanderson Barbosa Lima, vulgo “Neguim da 44”, 21 anos e José Júnior Ribeiro Nunes, 19 anos, vulgo “Rato”.

    Os três indivíduos foram presos, em flagrante, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que na mesma ação, os policiais civis da Denarc também apreenderam diversas porções de maconha, balança de precisão, insumos para embalar a droga, um simulacro de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de produtos hospitalares.

    Suspeitos presos durante operação
    Suspeitos presos durante operação

    Segundo apontaram as investigações da Denarc, Thayna Lanna, que é técnica de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas (HGP) prestava serviços de primeiros socorros a integrantes de facções criminosas, que uma vez feridos, eram atendidos fora das unidades de saúde, evitando serem capturados pelas forças policiais.

    A mulher também comandava um ponto de venda de drogas, na Quadra 409 Norte e, na kitnet ocupada por ela para a traficância, os agentes apreenderam várias porções de maconha, insumos para embalar a droga, balança de precisão, além de um simulacro de arma de fogo. No local, os policiais também prenderam em flagrante, Wanderson e José Júnior, os quais eram responsáveis por auxiliar Thayna na venda e na guarda do entorpecente, enquanto a mulher estava de plantão no hospital.

    Produtos apreendidos
    Produtos apreendidos

    Na Casa de Thayna, que também fica localizada, na Quadra 409 Norte, próximo da kitnet, onde estavam às drogas apreendidas, os policiais civis apreenderam uma quantidade expressiva de materiais hospitalares para primeiros socorros tais como: analgésicos, anestésicos, gases, esparadrapos, bandagens, soros, materiais, de sutura e insumos para pequenas cirurgias.

    Conforme a Técnica em enfermagem, a maioria dos produtos foi desviada do HGP. A mulher confessou ainda, que recebia ordens de membros de grupos criminosos, os quais estão presos na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

    Após os procedimentos cabíveis, Wanderson e José Júnior foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Thayna Lanna foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleNaturatins recebe aves repatriadas de São Paulo
    Next Article Banco da Amazônia divulga resultados dos Editais Públicos de Patrocínio 2017
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim avança três pontos na segunda rodada da Quaest/TV Anhanguera e mantém empate técnico na liderança ao Senado

    24 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest: Professora Dorinha cresce e abre 13 pontos de vantagem sobre segundo colocado

    24 de setembro de 2026

    Operação Nexo Ilusório mira grupo suspeito de golpe de R$ 83 mil

    23 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.