O tempo continua fechado na capital do Tocantins, Palmas. O volume de chuva que caiu pela manhã foi suficiente para provocar vários danos. Uma árvore caiu no meio da Rua na quadra 906 Sul, uma casa ficou alagada e outra com o muro destruído no Jardim Aureny IV.

Segundo o Agente de Defesa Civil municipal, Subinspetor da Guarda Metropolitana e Coordenação Operacional Guilherme Antonio dos Santos, “a Defesa Civil está alerta e atuando desde as primeiras horas de chuvas em Palmas. Estamos com duas equipes em campo para monitorar os danos causados”.

Às 12h20min de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET emitiu um alerta laranja para as próximas 18h, que prevê chuvas intensas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

A Defesa Civil Estadual recomenda a todos que nos dias chuvosos se evite deslocamentos sob chuva e se fizer, faça com redobrada atenção, não tente se aventurar em vias onde o asfalto está completamente tomado por alagamentos, um buraco ou cratera pode está escondido.

Recomenda ainda não utilizar lagos e rios, nesse período, para o lazer ou pesca, apesar de que já existe a proibição durante a piracema. E alerta às populações ribeirinhas que estão abaixo de represas e usinas, para ficarem atentas ao nível da água, para os riscos de abertura de comportas ou rompimento de barragens.

Outra recomendação importante está para a incidência de raios, fenômeno bastante comum no estado. Orienta-se a não se abrigar debaixo de árvores, placas de propagandas, debaixo de rede elétrica, pois além do risco de descargas elétricas, existe ainda o perigo de o vento provocar a queda dessas estruturas.

Áreas de Palmas afetadas pela chuva desta quarta

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLutador de MMA morre após ser atingido por viga de aço na cabeça
Próximo artigoSuspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas é preso