“Partiu Férias”, com essa temática focada no período de férias, o programa “Como Será?” exibido todos os sábados pela rede Globo de Televisão, apresentou neste sábado, 14, uma matéria especial apresentando as potencialidades turísticas da cidade de Palmas. O programa enfatizou principalmente as exuberantes belezas naturais da cidade, com as possibilidades de lazer no lago, o distrito de taquaruçu com suas cachoeiras e tirolesa.

O programa mostrou um roteiro turístico para àqueles que pretendem conhecer a cidade, traçando esta como um refúgio das agitações cotidianas das capitais, com turismo de aventura, contemplativo, lazer, esporte e boa gastronomia.

O lago que fica no centro da cidade, teve seu papel de destaque, principalmente para àqueles que não são “feras” com uma prancha, pois aqui o lago apresenta águas calmas e limpas, possibilitando a prática do “stand up paddle” mesmo para quem nunca subiu em uma prancha. Outro destaque para o lago, além de um pôr do sol exuberante, foi a prática da pesca esportiva, que propicia  aos amantes desta modalidade pescar um dos mais icônicos peixes deste esporte, o tucunaré azul.

As belezas do distrito de Taquaruçu também não poderiam ficar de fora da programação, principalmente para aqueles que gostam de contemplar a natureza, buscar um ambiente bucólico e clima mais ameno, por meio do turismo de contemplação, com várias espécies de aves nativas, e uma natureza exuberante, com belas cachoeiras. Mas não é somente belezas naturais, foram destacadas, na programação mostrou que o distrito também reserva um pouco de adrenalina, como a descida da tirolesa do Pontal.

Para finalizar, a matéria mostrou também uma das paixões dos palmenses, a programação gastronômica das feiras cobertas da Capital, principalmente a Feira da 304 Sul, ressaltando principalmente um dos ingredientes icônicos da cidade que é a carne de sol, aqui transformada em paçoca salgada, que já ganhou fama e admiradores até fora do estado.

Assista a matéria na integra no link https://globoplay.globo.com/v/5576033/

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins: Ex-motorista da prefeitura é preso por estupro a uma criança de 4 anos
Próximo artigoMinistro Ricardo Barros apresenta balanço e discute diretrizes para Saúde no Tocantins