Alunos de Pedro Afonso
Alunos de Pedro Afonso
Alunos de Pedro Afonso

Com o objetivo de comemorar os resultados positivos obtidos nas atividades esportivas, a Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, promoveu uma passeio cultural com os alunos que se destacaram nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) em 2016.

A Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, foi uma das unidades que mais fez campeões nas modalidades individuais dos Jets, com conquistas em sete categorias do Atletismo.

A estudante Wyrlen Cristyne Costa e Silva, 15 anos, foi medalhista de ouro nas competições do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sul 16, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016, em Maceió, Alagoas. Ela participou na modalidade lançamento de Dardo. A aluna Kamila Soares, 15 anos, atleta em salto em altura, ganhou medalha de prata e, na final geral, alcançou o sexto lugar, no Troféu Norte-Nordeste.

Essas duas alunas e os outros estudantes que estão participando do passeio cultural, competiram em João Pessoa, Paraíba, nos Jogos Escolares da Juventude, realizado no período de 20 e 27 de setembro.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, recebeu os alunos em seu gabinete, explicou a eles as mudanças previstas que irão ocorrer no ensino médio e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos professores de educação física nas escolas.

A gestora Maria Francisca Coelho Martins contou que esses alunos tiveram muito sucesso nas atividades esportivas. “Eles são um orgulho para a escola e, por isso, que promovemos esse momento de lazer”.

A estudante Kamila Soares contou que está muito animada, está treinando muito para manter a forma física e que deseja obter, no próximo ano, melhores resultados e ganhar uma bolsa de estudo. Atuam na escola, como professores de Educação Física, Max Augusto do Carmo e Carlla Gléria Lopes Alencar.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssessora de imprensa Elisangela Silva passa noite de natal ao lado de familiares e amigos
Próximo artigoSSP lamenta morte de Agente de Polícia