Reunião Guaraí
Reunião Guaraí

Para garantir que o pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores públicos municipais da cidade de Guaraí seja efetuado, o diretor de assuntos regionais da região central do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Rorilândio Nunes dos Santos foi até ao município para se reunir com a prefeita Lires Ferneda.

Na reunião foi definido que a gestão municipal irá pagar o salário do mês de janeiro dos servidores na próxima segunda-feira, 30, porém os vencimentos em atraso ainda não têm previsão para serem quitados.

De acordo com a prefeita só será possível dar um retorno sobre o pagamento depois que a gestão conseguir acertar com os servidores o salário desse mês.

“A proposta da Prefeitura é pagar o salário de janeiro e fazer uma verificação do que sobrou na conta para então apresentar os valores aos sindicatos do que se tem disponível e propor soluções para o pagamento do que está em atraso”, destacou o Diretor do SISEPE-TO.

Ainda segundo Rorilândio, o Sindicato continuará vigilante em relação à situação dos servidores em Guaraí e não deixará de cobrar uma solução para o problema.

“Não houve uma proposta concreta até momento, por isso ficaremos em alerta. Esta não foi a nossa primeira reunião com a prefeita. Vamos esperar o pagamento desse salário de janeiro, para começar a cobrar uma solução para o vencimento que está em atraso. O Sindicato participará de todas as reuniões e exigirá que a Prefeitura se posicione e se comprometa com o pagamento, os servidores públicos não serão prejudicados”, finalizou. (Cecília Santos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorA caçadora de marajás
Próximo artigoGovernador Marcelo Miranda recebe presidente da Câmara Federal