Vereadores e equipe técnica da Câmara com conselheiros e membros do TCE: reunião de trabalho /Foto: Ascom/TCE
Vereadores e equipe técnica da Câmara com conselheiros e membros do TCE: reunião de trabalho /Foto: Ascom/TCE

A relação institucional da Câmara de Vereadores de Palmas com instituições e outros poderes já começa a surtir efeitos práticos. Reuniões de trabalho começaram a ser feitas, como no caso do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após visita institucional na sede do órgão, na semana passada, o presidente da Câmara, vereador José do Lago Folha (PSD), outros pares e equipe técnica reuniram-se com o presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires, e o relator da Sexta Relatoria do TCE, conselheiro Alberto Sevilha para dar continuidade às orientações quanto à prestação de contas e transparência nos gastos.

O presidente da Câmara, vereador Folha, reiterou que sua gestão busca orientações, pois primará pela transparência e o zelo com o dinheiro público. “Continuo comprometido com o povo palmense que nos deu um voto de confiança e que espera de todos nós vereadores respeito com a coisa pública e vereadores mais atuantes, cumprindo suas obrigações e servindo à população que é o papel do legislador. E contamos claro com o apoio dos demais poderes e direcionamento dos órgãos de controle para realizar um trabalho de excelência”, ressaltou Folha.

O presidente do TCE, o conselheiro Manoel Pires dos Santos, participou da abertura dessa segunda reunião se colocou à disposição dos vereadores. “Toda a estrutura deste Tribunal estará sempre disponível para auxiliar o gestor para prestar corretamente as suas contas”, destacou o presidente, conforme a assessoria de imprensa do TCE.

Durante a reunião, os vereadores e equipe técnica receberam orientações quanto à utilização dos sistemas eletrônicos do TCE/TO e a necessidade e importância da própria equipe de controle interno da Câmara fazer auditorias e inspeções. “Documentem tudo, pois agilizará as auditorias do TCE em campo”, frisou Sevilha.

Participaram também da reunião, os vereadores Diogo Fernandes (PSD), Júnior Geo (PROS), Vandim da Cerâmica (PSDC) e a equipe técnica da relatoria e o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenar realiza curso de Segurança do Trabalho em Pedro Afonso
Próximo artigoGrupo se articula para conquistar presidência do Sinpol