cobra andamento do concurso da defesa social e retorno dos policiais
cobra andamento do concurso da defesa social e retorno dos policiais
Sinpol cobra andamento do concurso da defesa social e retorno dos policiais

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), Moisemar Marinho, se reuniu na nesta quinta-feira, 21, com a Secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, para tratar de interesses da categoria. O encontro também foi acompanhado pelo diretor Financeiro, Argus Nazareno, o assessor jurídico do sindicato, Leandro Manzano, e o subsecretário da Defesa Social Hélio Marques.

Confiram os assuntos discutidos na reunião:

Retorno para a SSP dos Policiais Civis cedidos 

Moisemar Marinho solicitou que os cerca de 330 policiais civis cedidos à Defesa Social pela Segurança Pública retornem ao quadro de origem.

 Continuidade do Concurso da Defesa Social (Curso de Formação)

O Sinpol-TO solicitou que o curso de formação seja efetivado o mais rápido possível, principalmente para os cargos de Técnico de Defesa Social e Técnico Sócio Educador, assim, atendendo ás necessidades da Secretaria e possibilitando o retorno rápido dos policiais civis aos seus postos.

A Secretária informou que o Termo de Referência para a realização do Curso de Formação já está pronto, garantindo que sairá junto com o do concurso da Polícia Civil, ainda este semestre. Gleidy Braga ainda disse que para dar mais agilidade a Academia será reduzida para 45 dias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda apresenta reforma no governo com redução de secretarias; anuncia ainda pagamento do 13º
Próximo artigoSinpol já está tomando medidas para efetivação do Alinhamento Salarial