O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta terça-feira, 12, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, prefeitos de várias regiões do estado. Durante a audiência, que contou com a presença da deputada federal Josi Nunes, os gestores municipais apresentaram demandas e reforçaram o trabalho em conjunto com o Governo do Estado.

Após ouvir as reivindicações, o governador elogiou a iniciativa dos prefeitos. “Agradeço o retorno de vocês quanto às necessidades dos seus municípios. A gente realmente precisa saber o que está acontecendo na ponta, com os cidadãos tocantinenses. Infelizmente, o momento pelo qual passa o Brasil, o Tocantins, é realmente muito delicado, e sei que não é diferente nos municípios. Por isso, devemos priorizar o que precisa ser feito. Iremos analisar cada pedido e faremos o que estiver ao nosso alcance”, enfatizou Marcelo Miranda.

Dizendo compreender as dificuldades do estado, a prefeita de Pugmil, Arlene Martins, destacou que é muito importante o apoio do Governo do Estado. “Porque a gente que está na ponta é que sabe as dificuldades, a gente tem que trazer realmente as reivindicações”, comentou ao elogiar a postura do governador. “Ele recebe a gente tão bem que saímos mais aliviados. Um encontro positivo”, declarou a prefeita.

Cada gestor teve a oportunidade de apresentar ao governador algumas demandas, como é o caso do prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira, mais conhecido como Tiquim, que citou como uma das prioridades a saúde pública, com apoio no hospital municipal de pequeno porte. “Situação em que a gente sabe que não é só nosso município, mas que nos aflige no atual momento”, explicou e acrescentou. “Também pedimos a intervenção dele (governador) junto ao Ministério da Educação para transformar o Colégio Agropecuário num Instituto Técnico Federal. Isso seria de muita importância tanto para Natividade, na formação técnica de nível superior da juventude, quanto para toda a população da região Sudeste. O governador Marcelo Miranda sempre foi aberto e a gente sai daqui satisfeito, mais fortalecido e esperançoso em saber da preocupação que ele tem em escolher nos municípios o que for prioridade”, ressaltou Tiquim.

Integração

Intermediando o encontro, a deputada federal Josi Nunes reforçou que é fundamental essa integração Estado-Município. “Essa aproximação, integração é fundamental. Saem daqui todos muito motivados e com uma expectativa muito maior de poder continuar trabalhando”, comentou Josi Nunes.

Também estiveram presentes na reunião os prefeitos de Gurupi, Laurez Moreira; Luzinópolis, José de Arimatéia; Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica; Pau D’arco, Laudeci Ribeiro; vice-prefeito de Figueirópolis, Rudi Elmar Schadono; além do secretário-geral de Governo, Herbert Brito (Buti), o chefe de gabinete do Governador, Elmar Batista Borges (Cenourão), vereadores e assessores dos municípios.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes Oliveira dentre os protagonistas de 2016
Próximo artigoDimas fala sobre mais duas mil casas que serão entregues à população