Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Colinas: Polícia apreende vários produtos comprados na internet por suspeito de estelionato
    NORTE

    Colinas: Polícia apreende vários produtos comprados na internet por suspeito de estelionato

    By Norte do Tocantins4 de janeiro de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A equipe de policiais civis de Colinas cumpriu um mandado judicial de busca domiciliar que resultou na apreensão objetos, documentos, computadores e produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal e sem procedência clara. A operação aconteceu na última quarta-feira, 30, na residência de Leandro de Sousa Aires, suspeito da prática de estelionato.

    A busca deu-se pelo registro de um boletim de ocorrência e duas denuncias que chegaram à delegacia. “Na residência do suspeito foi realizada uma busca minuciosa em cada cômodo, onde encontramos uma grande quantidade de produtos comprados pela internet”, afirma o delegado.

    Foram apreendidos 118 itens, além dos que estavam acondicionados em caixas, malas e sacos plásticos. Antes de adentrar à casa de Leandro, a Polícia Civil tentou entrar em contato com ele, mas o mesmo não apareceu em sua casa e nem respondeu a policia até o final da operação.

    A Polícia Civil constatou que Leandro é desempregado e não possui renda mensal. Segundo o delegado Joelberth, as investigações continuam com a suspeita de que ele também tenha cometido o crime de lavagem de dinheiro.

    A busca e apreensão foi realizada pelos policiais civis da 1ª e 2ª Delegacias de Colinas, sob a coordenação dos delegados Joelberth Nunes de Carvalho e Ronie Augusto Rodrigues Esteves.

    Entenda o caso

    Segundo o delegado Joelberth, em maio de 2014 foi registrado um boletim de ocorrência de uma vítima, informando que no mesmo mês chegou à casa de sua mãe um HD externo, que o mesmo afirma não ter comprado. A nota fiscal demonstrava que o pagamento do produto foi feito com cartão de crédito, em parcela única.

    Após ligar no serviço de atendimento da loja online onde foi feito a compra, a vítima constatou que foi utilizado um cartão de crédito em seu nome, causando a suspeita de que alguém tenha criado este cartão.

    A vítima desconfiou de Leandro de Sousa Aires, que utilizou no cadastro do site online o número de telefone do escritório de contabilidade de seu irmão. Segundo ela, Leandro vai sempre a este escritório, para conversar e acessar a internet nos computadores do estabelecimento. Após verificar o histórico de um dos computadores, a vítima constatou o cadastro de Leandro no referido site de compras.

    Outra denuncia chegou à delegacia de Polícia Civil em maio de 2015, por e-mail. Uma segunda vítima narrou que no mesmo mês foram realizadas duas compras em sua conta num site de vendas. Segundo o denunciante, as compras foram feitas por Leandro da Silva Bastos.

    A terceira denúncia foi feita em 22 de dezembro de 2015. O delegado Joelberth recebeu uma ligação do representante de um e-commerce, informando sobre uma compra fraudulenta de um forno elétrico. O produto seria entregue no endereço em que vive Leandro da Silva Bastos. O informante afirmou ainda que recebeu a denúncia de uma operadora de cartões de crédito, informando que a compra foi realizada com um cartão de crédito clonado.

    Com tais fatos, dando continuidade as investigações, a Polícia Civil foi até a agência de correios do município. Os funcionários esclareceram que há muito tempo fazem entregas de muitos produtos comprados pela internet no mesmo endereço, e quem os recebe é Leandro de Sousa Aires.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleVeículos do TO com 3 anos de uso deverão passar por vistoria obrigatória
    Next Article Empresário de Araguaína é citado em reportagem do “Fantástico” sobre fraude em distribuição de terras da reforma agrária
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Operação mira tráfico de drogas e bloqueia R$ 412 milhões de suspeitos no Tocantins

    16 de setembro de 2026

    Mulher é presa suspeita de integrar grupo de agiotagem e extorsão em Lagoa da Confusão

    14 de setembro de 2026

    Gaguim dispara em nova pesquisa, assume liderança em Palmas e alcança 37,76% na corrida ao Senado

    13 de setembro de 2026

    Em Miracema, Gaguim relembra construção de ponte e garante que será senador que mais vai destinar recursos ao município

    13 de setembro de 2026

    Diante de multidão, Dorinha fala em compromisso com verdade e trabalho e pede apoio a toda a chapa

    10 de setembro de 2026

    Caixa em greve: trabalhadores cruzam os braços nesta quinta-feira no Tocantins

    10 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Operação mira tráfico de drogas e bloqueia R$ 412 milhões de suspeitos no Tocantins

    16 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Na Globo, Professora Dorinha garante que vai entregar Hospital Geral de Araguaína nos primeiros 100 dias de governo

    15 de setembro de 2026

    “Não dá mais para esperar”; após DNIT não cumprir acordo, governador Wanderlei Barbosa manda recuperar rodovias

    15 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.