Nesta segunda-feira, 19, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, esteve na sede da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC), para uma reunião com o presidente do órgão, Humberto Camelo. Esta foi a primeira reunião entre o SISEPE-TO e a nova gestão da Adapec. O diretor-geral do SISEPE-TO, Clayrton Cleiber também participou e o principal assunto tratado diz respeito às reivindicações dos servidores da Adapec.

O Sindicato entregou ao presidente da ADAPEC um ofício no qual cobra o pagamento e regularização do Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária (REDAD), referente aos meses de novembro e dezembro de 2014. Foram os próprios servidores filiados que denunciaram ao Sindicato que o REDAD está atrasado. Conforme a Lei estadual nº 2.070/2009, tanto os Fiscais Agropecuários quanto os Inspetores Agropecuários têm direito de receber o REDAD.

Ao SISEPE-TO, o presidente da Adapec relatou as dificuldades com as dívidas deixadas pela gestão anterior. Sobre o caso específico do REDAD, Humberto Camelo disse que tem se reunido com o secretário da Fazenda, Paulo Afonso, em busca de viabilizar os recursos financeiros para pagar os servidores da ADAPEC. “Estamos aguardando uma reunião com o governador que acontecerá neste dia 20 e teremos um posicionamento mais concreto sobre a situação”, afirmou Camelo.

Os representantes do SISEPE-TO reiteraram a urgência do pagamento e ressaltaram que a categoria espera uma solução o quanto antes. No ofício, foi dado um prazo de 05 dias para que a Adapec apresente as medidas concretas para o pagamento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLavrador é baleado na cabeça em Sítio Novo
Próximo artigoEquipe da CGE inicia auditoria administrativa e financeira na Seduc